sábado, 30 de julho de 2011

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480 - FILHO DE POLÍTICO EM ESCOLA PÚBLICA

PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE
OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES
EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.
Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto
de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado,
etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências
seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a
colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá
melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que
temos no Brasil.

Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE
HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

ACOMPANHE O PROJETO:
www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166
Siga o Blog do Senador Cristovam Buarque

Portal Senador Cristovam Buarque

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

5 Boleiros de Sucesso no Futuro

Decidi escrever um pouco sobre esses meus brothers boleiros não somente porque são meus amigos, mas também porque dáh pra ver no contato dia-a-dia que essa boleiragem no momento da resenha não é apenas “papo de boleiro” e sim a previsão de futuros atletas de nome e que terão reconhecimento não só no Brasil, mas, porque não dizer, no mundo todo. Muleke “Pika”, estilo de Artista, naipe de Modelo, curte um pagode, são Exaltamaníacos e jogam muito, Futuro do Futebol Brasileiro.

Mas o que é Boleiragem ou Boleragem?

Há quem enxergue ao menos cinco variações no visual dos jogadores. Segundo eles, os boleiros revezam entre o metrossexual (como é chamado o homem que gosta de se cuidar fisicamente e usar roupas da moda e cosméticos), o antenado (que segue as tendências da moda), o elegante, o rapper e o desencanado.

Boleiro é quem faz bolo, atleta de cristo é diferente!!! O campeão não vence pessoas, vence obstáculos, desafios e limites... Vence principalmente a si mesmo!! Boleiro Não Se Exibe... Mete A Humildade!!! Naipe de artista!!! Estilo de modelo!!!! Ou melhor, estilo de artista, “pika” De Modelo!!!!

Boleiros não são Novela, mas Segue ae:






Boleiros que num futuro bem próximo vão fazer a diferença no Futebol!!
Eu acredito em vocês brothers!!


Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 5º período.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cruzeiro é o 3º melhor time do Brasil e o 30º do Mundo

O Maior de Minas
O Cruzeiro subiu oito posições no ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), órgão reconhecido pela Fifa, e agora figura em 30º lugar, com 198 pontos, ao lado do Milan. O ranking é atualizado a cada mês e, entre outros critérios, dá 14 pontos para cada vitória em jogos de Libertadores e 4 pontos para cada triunfo no Brasileirão.

O ranking divulgado nesta semana engloba partidas de todos os times do mundo no período entre 1º de julho de 2010 a 30 de junho de 2011. Os melhores brasileiros são o Santos, em 9º lugar e o Internacional, em 12º. O Cruzeiro é o terceiro melhor do Brasil.

O Cruzeiro já chegou a figurar em 4º lugar no ranking, no início de 2010, quando a lista abrangia jogos da Libertadores de 2009 e o bom início do clube na Libertadores 2010.


Ranking divulgado esta semana:
1º Barcelona-ESP
2º Real Madrid-ESP
3º Porto-POR
4º Manchester United-ING
5º Manchester City-ING
6º Villarreal-ESP
7º Internazionale-ITA
8º Vélez Sarsfield-ARG
9º Santos
10º Dínamo de Kiev-UCR
11º Zenit-RUS
12º Internacional
13º Schalke 04-ALE
14º CSKA Moscou-RUS
15º Paris Saint Germain-FRA
16º Lille-FRA
17º Shakhtar Donetsk-UCR
18º Cerro Porteño-PAR
19º LDU-EQU
20º Liverpool-ING
21º Bayern de Munique-ALE
22º PSV Eindhoven-HOL
23º Besiktas-TUR
24º Bayer Leverkusen-ALE
25º Ajax-HOL
26º Universidad Católica-CHI
27º Deportes Tolima-COL
28º Chelsea-ING
29º Peñarol-URU
30º Cruzeiro e Milan-ITA



Fonte: Superesportes
Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 5º período.

terça-feira, 5 de julho de 2011

LEI 12043/11 – Quem Vai Preso em Flagrante!?

O novo Código de Processo Penal (CPP), que entrou em vigor segunda-feira 9 no País, dá oportunidade à libertação de quase 200 mil pessoas que foram presas em flagrante e não conseguiram sair da cadeia. A afirmação é do jurista Luiz Flávio Gomes. À frente de um instituto de pesquisa na área, ele entende que a nova lei possibilita a revisão imediata de todas as prisões em flagrante. Segundo ele, injustiças poderão ser corrigidas.

O Código de Processo Penal ou Decreto-Lei (DEL) 3.689 entrou em vigência no dia 3 de outubro de 1941, na época em que o presidente da República era Getúlio Vargas. Conjunto de regras e princípios do Direito Processual Penal, ele é destinado à organização da Justiça Penal e aplicação dos preceitos contidos no Direito Penal e na Lei das Contravenções Penais.
As alterações legislativas no código foram necessárias devido a uma série de incompatibilidades com a Constituição Brasileira de 1988. Algumas reformas, insuficientes, foram realizadas em 2008, e então o Senado determinou a formação de uma comissão de juristas para elaborar o novo código, que entrou em vigor hoje.

Entenda as mudanças do novo Código de Processo Penal do País

"Antes, bastava o delegado carimbar e o sujeito estava preso. Era a cultura do carimbo. Com a nova lei, isso acaba. A partir de agora, um juiz terá que fundamentar a prisão em flagrante. Para os pobres, a Justiça sempre foi muito rigorosa e dura, e são eles as grandes vítimas do carimbo. O novo CPP pode corrigir isso", analisou Gomes.
"Na maioria das vezes, o réu pobre nem sabe que pode recorrer e acaba ficando preso", disse.
Conforme dados do Departamento Penitenciário Brasileiro (Depen), o déficit prisional hoje é de 198 mil vagas no País, número que coincide com a população carcerária que pode ser libertada a partir do novo CPP. Luiz Flávio Gomes, porém, salienta que as mudanças só virão com o tempo: "Eu não creio que os juízes brasileiros serão liberais. Eles são duros e pró-segurança pública. Essa não é a solução para as cadeias superlotadas”.

Escola do crime

Para o professor especialista em Direito Penal Leonardo Massud, o novo CPP é um alento à batalha contra a "escola do crime", um dos problemas mais graves das prisões do Brasil. "A liberdade para crimes menores, como furto, era concedida por decisão judicial. Enquanto isso, o preso ia se misturando com os de alta periculosidade e se estigmatizava. Dentro da cadeia, ele encontrava uma razão para viver e vislumbrava no crime uma oportunidade. O Judiciário virava um gargalo de uma série de pedidos de liberdade provisória, a máquina se burocratizava, havia uma grande demora, e o amparo da prisão conquistava o detento", afirmou.
Mesmo apoiando a nova lei, Massud acha que ela poderia ser mais ousada. "As medidas cautelares deveriam valer também para presos com penas superiores a quatro anos. Muitas pessoas não precisam de cadeia e sim de um susto, de um processo criminal", defendeu. A população carcerária do Brasil teve um aumento de 450% entre 1990 e 2010, e há 65% a mais de presos do que vagas, segundo o Depen.

Fonte: Terra

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 5º período.

sábado, 2 de julho de 2011

Adeus ao Ex-Presidente Itamar Franco

Hoje o Brasil perdeu mais um ícone da Política Nacional. Morre em São Paulo Itamar Augusto Cautieiro Franco, vítima de um AVC, que foi o agravo de uma pneumonia que o levou à UTI do Hospital Albert Einstein em São Paulo no dia 27 de junho de 2011.

Itamar Franco foi o 33º Presidente da República, foi Senador da República por vários mandatos e também Governador do Estado de Minas Gerais. Ele iniciou sua vida pública nos anos 50 afiliado ao PTB em Juiz de Fora onde foi candidato a vereador e a vice-prefeito em 1958, sem sucesso. Em 1964, já filiado ao antigo MDB ele foi eleito Prefeito da cidade por alguns mandatos e no último em 1974 ele renunciou pra se candidatar e se eleger Senador pelo Estado de Minas Gerais, se tornando assim um político de influência no estado e no país.
Já no fim dos anos 80, Itamar se candidatou à vice-presidência da República ao lado do então Governador de Alagoas, Fernando Collor, e saiu vitorioso, com o impeachment de Collor, Itamar Franco assumiria a Presidência da República em 29 de dezembro de 1992, onde permaneceu até 1º de janeiro de 1995. No ano de 1998 foi eleito Governador de Minas Gerais pelo PMDB e governou de 1999 a 2003. Dentre outras ações durante seu mandato como governador de MG, ele declarou a moratória, onde segundo ele, era necessário uma revisão nas dívidas do estado, que foi negociada na época a uma taxa de 6%, lutou contra a privatização da CEMIG que havia sido vendida parcialmente no governo anterior, além de ir contra a privatização da empresa energética Furnas.

Seu principal feito foi em âmbito nacional, onde Itamar Franco foi o principal responsável pela implantação do Plano Real, elaborado pelo Ministério da Fazenda e pelo economista Edmar Bacha trazendo a estabilidade política e a queda da super-inflação do país.

Recentemente, no final do ano de 2010 Itamar Franco foi eleito Senador da República, sendo seus suplentes Zezé Perrella (Presidente do Cruzeiro) do PDT e Elaine Matozinhos do PTB, onde derrotou o candidato Fernando Pimentel, do PT.

Itamar Franco morre aos 81 anos de idade e deixa um legado extraordinário para o nosso país, sendo um dos únicos, senão o único, governante da presidência da República a deixar o governos sem nenhum caso de escândalo ou corrupção, saindo com quase 90% de aprovação do povo.

Nosso sinceros sentimento aos Familiares!

Itamar Augusto Cautieiro Franco ~>1930-2011

Comu no Orkut: Adeus a Itamar Franco
Participe laah!!

Nilton Silveira
Estudante de Administração de Empresas 5º período.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets