sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carros Estacionados ao Sol

Bom dia a todos!!

      Recebi este e-mail e achei super interessante, até porque diz respeito diretamente à minha pessoa, então resolvi repassar pois pensei ser de grande utilidade pública. Tenho um carro preto e consigo perceber claramente o que está sendo citado abaixo.

Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno e se está ao sol a uma temperatura superior a 16º C o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, ou seja, 40 vezes mais que o nível aceitável...

     A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará, em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

     O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".

Eis a razão médica:

     De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é de suma importância manter os vidros abertos uns minutos.

     “Por favor, não ligue o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro”. Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas até uns minutos.

Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.

     Uma exposição prolongada pode causar Leucemia e incrementar o risco de outros tipos de câncer. Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/cm².

     Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abram as janelas e a porta para que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

     Recebi o e-mail e estou repassando para que mais pessoas tenham conhecimento do que uma simples falta de atenção pode causar. Fica a dica para os motoristas leitores que passarem por aqui, procurem sempre uma sombra, mas se não for possível siga os passos citados acima e tomem as devidas precauções para evitar maiores danos à sua saúde. Ando meio atarefado e um pouco afastado do meu blog, mas continuo atento ao que acontece ao nosso redor e sempre de olho em assuntos que sejam interessantes para compartilhar com cada um de vocês!



Postado por: Nilton Silveira

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lindemberg pega pena máxima

Lindemberg Alves: 98 anos e 10 meses de prisão

     Encerrou-se no início desta noite de quinta feira, 16 de fevereiro de 2012, após 4 dias e muitas discussões, o julgamento de um dos casos mais chocantes do Brasil, o “Caso Eloá”, em que o seu ex-namorado Lindemberg Alves a manteve em cárcere privado por mais de 100 horas três anos atrás. O caso acabou na morte da moça e na tentativa de homicídio da amiga Nayara e de mais um policial. O crime foi motivado, segundo Lindemberg em depoimento, por traição da ex-namorada e que ele não planejou matá-la, o que segundo a juíza foi o contrário, ele planejou sim matá-la.
Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão nesta quinta-feira (16) pela morte de Eloá Pimentel, de 15, em outubro de 2008, e outros onze crimes, entre eles tentativa de homicídio, seqüestro e cárcere privado. A sentença foi proferida no início da noite pela juíza Milena Dias.
Pela lei penal brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos. Como a soma das penas excede este limite, elas devem ser unificadas.
Na sentença a juíza afirma Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo".
Mais cedo, o corpo de jurados anunciou o veredicto: culpado. Lindemberg foi condenado por todos os 12 crimes em que era acusado.
Nayara e Eloá: três anos atrás
Crimes

  • Cárcere e assassinato de Eloá Cristina,
  • Tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá;
  • Outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano;
  • Cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira;
  • Cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e,
  • Disparos de arma de fogo.

     O acúmulo de todos estes crimes citados acima totalizou noventa e oito anos e dez meses de prisão, o que supera em muito o limite permitido pela lei brasileira, que é de apenas 30 anos. Mas fica o sentimento em todas as pessoas de bem de nosso país, de dever cumprido pela justiça, apesar que tardio.

     Desta forma encerra-se, ou melhor, continua-se mais um caso que causou muita polêmica em todo o Brasil e se as autoridades competentes não tomarem as devidas providências teremos muitos outros fatos desta maneira e acompanharemos pela TV mais um Top de audiência enquanto pessoas estão morrendo por falta de preparo ou até mesmo melhorias no que diz respeito às condições de trabalho das classes.
Fica então a sensação de que foi cumprido o dever da justiça, mas jamais veremos a dona Ana Pimentel com o sorriso de satisfação em ter sua filha ao lado, e sim aquele sorriso triste e sofrido que foi possível percebermos em um intervalo do julgamento no final do dia!


Postado por: Nilton Silveira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

9 Curiosidades sobre o Trânsito que você deve Saber

Boa Noite a todos prezados amigos e leitores,

     Hoje este assunto me chamou a atenção quando eu precisava dar um retorno a um colaborador com o qual trabalho junto no que diz respeito a pequenos detalhes que podem ou não gerar multas, então verifiquei alguns detalhes que fazem a diferença e outros que se tornaram mitos. Compartilho com vocês!

     Existem as entidades que ditam as normas que posso citar algumas: Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que é um órgão que executa, faz parte da União e rege os Detrans Estaduais e ainda existe o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que é responsável pelas normas e pela atualização das mesmas e dos dados que compõem o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e que se você desobedecê-las pode levar multas e perder pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas nem tudo que você ouve é verdade, pode ser mito. Veja:

Você poderá gostar de:


  1. Dirigir sem camisa e Descalço - É permitido dirigir sem camisa. Muitos motoristas desconhecem as leis de trânsito e por isso entram nesse dilema, mas o Código de Trânsito Brasileiro não reza nada a este respeito, portanto é permitido. Quanto a dirigir descalço, existe um artigo no CTB, o 252, que diz que é proibido dirigir usando calçado que não se firme nos pés, então descalço pode. Caso contrário você pode arcar com 4 pontos na carteira e ainda multa.
  2. Abrir muito a porta - Não pode, mas existem muitos desavisados que escancaram a porta e saem ou abrem muito ao desembarcar. Mas o pior é outro fator: no embarque e desembarque, segundo o artigo 49, só pode ser feito pelo lado da calçada, exceto pelo condutor, por isso tomem cuidado.
  3. Jogar objetos e lixo em via pública - Eu nem deveria ou precisaria falar sobre isso, mas quando o assunto é sustentabilidade vale a pena, pois o artigo 172 do CTB é bem rigoroso sobre o assunto e pode lhe multar pelos mínimos objetos ou lixo jogado pela janela. Cuidados Sujinhos!!
  4. Grávida ao volante - Antes do oitavo mês não tem problema algum, contanto que se tomem os cuidados necessários, como todo motorista. O que pega neste caso é o mito de que só se podia dirigir até o quinto mês, mas é pura balela, só não se pode a partir do nono mês para segurança do bebê e da grávida também.
  5. Joga na banguela - Muita gente não sabe, mas de acordo com o artigo 231 é proibido transitar com o veículo desligado ou desengrenado, em declive. Portanto, andar na “banguela”, além de ser uma infração leve gera ainda uma multa.
  6. Cruzamento, quem tem a preferência? - O artigo 29 diz que quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, ao se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem na ordem abaixo:
     1° - no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;
    2° - no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
    3° - nos demais casos, o que vier pela direita do condutor.
  7. Playboy com braço pra fora - É multa, não pode! O artigo 252 é bem taxativo no que diz respeito a isso, mesmo para cumprimentar alguém na rua pode gerar uma infração média. É proibido!
  8. Água nos pedestres - Artigo 171, isto mesmo, mas é do Código de Trânsito Brasileiro!! Em dias de chuva é normal passar uns engraçadinhos e molhar os outros, seja com água ou detritos da rua. Para os desavisados, fiquem cientes que pode gerar infração média! O não acontece, infelizmente!
  9. Acabou a Gasolina! - É multa na certa e está previsto no CTB, artigo 181. Impedir a via pública por falta de gasolina. É infração média e gera multa, portanto, tenham muita atenção antes de sair de casa, passem ao posto e evitem demais transtornos.

Prudência no Trânsito não faz mal a ninguém e ainda Salva Vidas!!

Fonte

Postado por: Nilton Silveira

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ótima Semana!

Ótima Semana a Todos!!




Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 7º período e Estagiário Banco do Brasil.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Neymar faz 20 anos

Início da Carreira

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu em Mogi das Cruzes no dia 5 de fevereiro de 1992 é o jogador mais comentado atualmente no Brasil. Após muitas investidas de clubes da Europa, ele decidiu ficar no Brasil até 2014 e hoje joga pelo Santos.
Está completando hoje 20 anos de idade e já coleciona títulos com o Santos FC e também individualmente. Sua estréia no time profissional foi em 2009 pelo campeonato paulista contra o Oeste de Itápolis no Estádio do Pacaembu. Seu primeiro gol como profissional foi marcado também no Pacaembu contra o Mogi-Mirim.
Atualmente o atacante do Santos tem um clássico pela frente, válido pelo campeonato paulista e tem a chance de marcar seu centésimo gol, visto que ele já está com 99 gols no currículo.


Contrato até 2014 com Santos
Alguns números do Jovem Atacante:

  • Jogos: 184
  • Gols: 99
  • Artilheiro: 3
  • Melhor jogador: 5
  • Terceiro melhor jogador do mundo: 1
  • Campeonato Paulista: 2010 e 2011
  • Copa do Brasil: 2010
  • Copa Libertadores da América: 2011
  • Campeonato Sul-Americano Sub20: 2011
  • Superclássico das Américas: 2011




PARABÉNS NEYMAR!!

Fonte

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lobos dentro de nós

Bom dia amigos, 
Li o seguinte texto fixado na porta do meu novo local de trabalho, achei o texto super interessante  e decidi compartilhar com vocês. Sabemos que cultivamos o Ódio e o Amor e devemos mediar para não exagerarmos em nenhum deles, às vezes o ódio atinge muito mais a nós mesmos do que àqueles que queríamos atingir. Deleite-se no texto.

"Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Disse-lhe:
A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós.

Um é Mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- “Qual é o lobo que vence? ”
O velho índio respondeu:
- “Aquele que você alimenta!”"

PENSE NISSO! PENSE O AMANHÃ, HOJE.


Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets