domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia no RS deixa mais de 245 mortos


     O incêndio aconteceu por volta das 2:30 hs da madrugada na boate Kiss na cidade de Santa Maria,  Rio Grande do Sul, testemunhas dão conta de que os seguranças da boate teriam impedido as pessoas de se retirarem do local pelo fato de não terem efetuado o pagamento das comandas de consumo no interior da boate.



     A polícia local afirmou que mais de 200 pessoas foram feridas (45 estão internadas em estado grave) e ao menos 250 estão mortas por causa do incêndio na boate Kiss, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Testemunhas que estavam na Boate Kiss afirmam que o fogo começou durante o show com sinalizadores na apresentação de uma das duas bandas previstas para a noite, que era de festa universitária.

      O número confirmado de mortos é de 245 pessoas e outras 48 estão internadas. Informações preliminares passadas pelo Corpo de Bombeiros confirmam que durante o show da banda Gurizada Fandangueira foi usado um fogo de artifício, que incendiou parte da espuma de isolamento acústico. Embora muitas pessoas tenham se ferido com o fogo, o que provocou a maior parte das mortes foi a intoxicação causada pela inalação da fumaça tóxica que se espalhou pela boate.


     O número de pessoas que estavam na boate no momento do incêndio ainda não foi confirmado pelas autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

     Ao menos seis casas de saúde da região receberam vítimas do incêndio, e voluntários estão auxiliando o trabalho na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado. Temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", disse Ciro Simoni, Secretário Estadual da Saúde.

Bombeiros trabalham durante o incêndio(Foto de Germano Roratto)

PS: A quantidade de vítimas fatais da tragédia foi confirmada esta tarde: 233 pessoas.

Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

12 Dicas simples sobre Emagrecimento que você não valoriza

dicas-emagrecimento-alimentação-saudável-dieta-infalível

Uma vida saudável!! É isso que todos nós procuramos!

Quantas vezes já começamos fazer corrida, dieta ou "pegamos firme na academia" e depois de dois ou três dias paramos?

Você inicia aquele projeto para perder 5, 10 ou 15 quilos em 30 dias aguardando o resultado esperado.

Mas, o que realmente acontece? Você desiste após um pequeno espaço de tempo e o máximo que você recebe é um incentivo da sua mãe dizendo: "Parabéns, continue assim". Mais nada.

O que texto abaixo trata-se de Dicas simples sobre o emagrecimento que você não valoriza e que fará toda a diferença no seu projeto de vida mais saudável.


"A pessoa malha para poder comer. Durante a semana, faz atividade física intensa e depois come em uma lanchonete fast food. Quando a gente fala em um paciente com sobrepeso, percebemos o efeito de compensação. Por isso ele não consegue uma mudança significativa e duradoura."Isadora Fadul, Nutricionista

vida-saudavel-dicas-para-perder-peso-emagrecimento

Uma equipe de pesquisadores do Registro Nacional de Controle de Peso, dos Estados Unidos, composto por professores de diversas universidades americanas analisou os relatos reunidos durante 15 anos de mais de 6 mil pacientes.
Eles enfrentavam uma luta com a balança sobre comportamento alimentar, atividade física, peso corporal, e outros fatores relacionados à saúde física e psicológica.
Após tanto tempo de pesquisa a equipe chegou a uma lista com os principais comportamentos negativos e positivos identificados para a perda de peso.

Segue a lista:

dicas-de-emagrecimento-dieta-alimentação-saudável

Ações para o Fracasso
  1. Subestimar a quantidade de calorias consumidas.
    Escrever tudo o que é consumido, incluindo bebidas, mordidas e provas de comida, pode evitar esse erro. Preste atenção nas porções e use copos de medição.
  2. Valorizar excessivamente a atividade física e as calorias queimadas.
    O exercício não é uma desculpa para comer mais. Uma meta viável seria tentar aumentar as atividades físicas ao longo do dia para fazer mudanças na alimentação.
  3. Dar folga à dieta.
    Não adianta ter uma alimentação equilibrada durante a semana e exagerar no sábado e no domingo. Isso cria um ciclo prejudicial, que desencoraja a perda de peso.
  4. Dormir inadequadamente.
    Estudos tem mostrado que as pessoas que dormem menos de seis horas têm níveis mais altos de grelina, hormônio que estimula o apetite, especialmente por alimentos de alto teor calórico e de carboidratos.
  5. Traçar metas irrealistas.
    As pessoas muitas vezes definem objetivos vagos e relacionados com resultados pontuais, como alcançar determinado peso até o verão. Na verdade, os objetivos devem ser específicos e atingíveis. Comece por tentar perder 10% do peso corporal.
  6. Reagir mal aos contratempos.
    Ao aprender dirigir, a praticar um esporte ou a tocar um instrumento musica, é normal que você cometa erros.
    Por isso existe um instrutor para orientá-lo. As recaídas da dieta podem ter o efeito minimizado se forem divididas com um amigo ou acompanhadas por um profissional especializados.



Hábitos para o Sucesso

  1. Comprometa-se a fazer uma hora de atividade física moderada por dia.
    A prática não precisa ser consecutiva.
    Faça três caminhadas rápidas de 20 minutos ou some uma série de atividades, como subir as escadas e limpar a casa, que cheguem aos 60 minutos.
  2. Assista a menos de 10 horas de TV por semana.
    Muitos argumentam que não têm tempo para fazer exercício, mas se contarem as horas que passam em frente à televisão ou na internet, vão ver que dá disponibilidade para as atividades físicas.
  3. Mantenha uma dieta consistente.
    Procure comer os mesmos alimentos regularmente e não exagere no consumo de alimentos altamente calóricos nos fins de semanas, nos feriados ou em ocasiões especiais.
  4. Não pule o café da manhã.
    Alimentar-se até uma hora após despertar pode impulsionar o metabolismo em até 20% no resto do dia.
    O ideal é tentar incorporar à primeira refeição proteína, que é um combustível mais duradouro.
  5. Mantenha o controle na alimentação durante todo o dia.
    Evite comer exageradamente em resposta a estímulos emocionais ou externos, como a pressão no trabalho ou a disponibilidade de comidas altamente saborosas.
  6. Pese-se uma vez por semana.
    A detecção precoce de qualquer recuperação do peso permite ajustar o comportamento de acordo com o pequeno ganho reconhecido.
    Fonte: Jornal Estado de Minas
dicas-sobre-emagrecimento-dieta

Bônus

Como Perder Peso Realmente?

Normalmente nos perguntamos como perder peso rapidamente. E a resposta é bem mais simples do que pensamos.


São três regras básicas:



1 - Constância
Em muitos casos devemos fazer as coisas com a cabeça. Não podemos perder o foco. É necessário  sempre agir com firmeza e ter constância.


2 - Alimentação
Em muitos casos a ingestão de carboidratos, proteínas e substituir a gordura pelo tipo adequado de azeite. Alimentos de fácil digestão fazem muita diferença.

3 - Descanso

Neste caso, o melhor para a perda de peso é dormir bem. O normal é dormir as oito horas recomendadas com uma margem de meia hora. Quando não dormimos bem acionamos o Cortisol, que causa acúmulo de gordura.
Fonte

dicas-de-emagrecimento-perder-peso-rápido

Gostou do artigo? Deixe seu comentário com sua história de sucesso ou fracasso na luta com a balança. Compartilhe com alguém! Obrigado!
Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi: O melhor do mundo pela 4ª vez consecutiva


Messi: 4 vezes melhor do mundo
     Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira o prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. O jogador do Barça levou pela quarta vez seguida o troféu Bola de Ouro da Fifa e bateu o recorde da premiação. Ele se tornou o primeiro jogador a ser eleito por quatro vezes seguidas como o melhor jogador do mundo, deixando Ronaldo, o Fenômeno e o francês Zinedine Zidane.

     Outro detalhe que chamou a atenção da crítica mundial, principalmente da moda, foi o figurino do craque do Barcelona, que recebeu seu quarto troféu de melhor do mundo trajando um paletó de bolinhas, mais parecido, segundo as críticas com um mágico ou um fotógrafo da Disney.

     Na cerimônia realizada em Zurique, na Suiça, todos aplaudiram Messi de pé. O argentino obteve 41,60% e superou Cristiano Ronaldo (23,68%) e Iniesta (10,91%).


     Em festa promovida pela Fifa e pela revista "France Football", nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e que teve várias referências ao Brasil e à Copa de 2014, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em 2012. Com 91 gols marcados no ano, o atacante do Barcelona e da seleção argentina superou Andrés Iniesta (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Com mais esse prêmio, o craque torna-se o maior vencedor da premiação da Fifa, com quatro troféus consecutivos. Se considerado a Bola de Ouro da “France Football”, que foi unificado ao título da Fifa, Messi iguala-se ao atacante alemão Gerd Müller. Entre as mulheres, o prêmio ficou para a americana Abby Wambach.
     - É incrível poder receber esse prêmio. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, principalmente ao Andrés (Iniesta), que jogam ao meu lado. É um prazer poder jogar todos os dias com vocês. Aos meus companheiros da Argentina, a quem votou, aos jogadores e aos técnicos... estou nervoso - confessou o tímido craque argentino, que continuou. - Quero agradecer à minha família, aos meus amigos e, por último, à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais bonita que a vida me deu.
     O holandês Ruud Gullit foi o mestre de cerimônia da noite, que começou com uma apresentação de capoeiristas. Logo depois, Ronaldo respondeu a perguntas sobre a Copa do Mundo de 2014. Vencedor três vezes do prêmio de melhor jogador da Fifa (mesmo número de conquistas do francês Zinedine Zidane) e membro do Comitê Olímpico Local, ele agradeceu à oportunidade para o Brasil acelerar melhorias de infraestrutura e palpitou sobre as chances do time de Felipão.

Alguns números do melhor do Mundo:

69 jogos
23 assistências
91 gols
5.974 minutos
1,37 gols por jogo
1,72 gols+assistências por jogo


Postado por: Nilton Silveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets