quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Aécio Neves é mencionado na Lava Jato


Cada dia que passa fica mais complicado acreditar em qualquer informação que é repassada pelos nossos políticos. Na atualidade sempre existe alguém que contradiz o que falou e são descobertas novas relevações; são automóveis (carros), propinas, apartamentos, favores, etc. Desta vez quem entrou na lista de acusados da Lava Jato.
"Dois dos principais delatores da operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, mencionaram nesta terça-feira (25) que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas. Entre os beneficiados estariam o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação realizada nesta terça-feira na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na Câmara. Costa e Youssef disseram que Sérgio Guerra recebeu R$ 10 milhões para "abafar" uma CPI no Congresso Nacional para investigar irregularidades na Petrobras em 2009. O dinheiro, segundo a dupla, teria sido pago pela empreiteira. Segundo Youssef, o dinheiro foi pago pela empreiteira Camargo Correa, uma das investigadas pela operação Lava Jato." Fonte“Fui procurado pelo na época senador Sérgio Guerra e pelo deputado Eduardo da Fonte", disse Costa, citando o ex-presidente tucano, morto em 2014, que teria recebido dinheiro para abafar investigação da estatal em 2009. "Tiveram, se não me engano, três reuniões, e depois foi pago pela Queiroz Galvão esses R$ 10 milhões para que a CPI naquela época não prosseguisse."
Em nota, o PSDB disse que “as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las”.
“Não se tratam de informações prestadas, mas, sim, de ilações inverídicas feitas por terceiros já falecidos, a respeito do então líder do PSDB na Câmara dos Deputados, podendo, inclusive, estar atendendo a algum tipo de interesse político de quem o fez à época”, cita a nota. Fonte

Postado por: Nilton Silveira

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prêmio TopBlog 2015

NOS AJUDE: VOTE EM NOSSO BLOG!!

Desde 2008, o Prêmio Top Blog reconheceu e premiou, mediante votação popular e técnica, os melhores blogs nacionais de acordo com suas editorias.
Movimentou em 5 edições mais de 160 mil blogs dos mais diversos temas em todo o país.
Em 2015, o Top Blog retorna com repertório ampliado e nova proposta de premiação. Nosso objetivo é selecionar, recomendar, reconhecer e premiar as melhores iniciativas de produção de conteúdo independente no Brasil em ambiente digital.
Nesta edição, os projetos inscritos concorrerão ao prêmio entre suas próprias editorias e categorias: Blog, Site, Social e Vídeo.
Este ano estamos participando mais uma vez do Prêmio TopBlog 2015!!!
Vote em nosso blog no link abaixo, ficaremos muito gratos com sua colaboração:



 Postado por: Nilton Silveira

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Greve do INSS: Como agendar atendimento


Bom dia,
Com a Greve do INSS, torna-se necessário que os servidores saibam como funcionam os serviços para agendamento, pois segundo informações do Ministério da Previdência é necessário que sejam mantidos 60% da força de trabalho, mas não está sendo assim. Portando daremos algumas dicas como o segurado da Previdência Social deve proceder para agendar seu atendimento pelo INSS. Atualmente a maioria dos serviços só estão disponíveis mediante agendamento prévio, por isso, saber como deve proceder é muito importante para não perder tempo.

A política atual de atendimento dos segurados no INSS é oferecer seus serviços por meio hora marcada. O serviço agendado evita que o cidadão vá ao INSS e tenha que aguardar em uma fila para ser atendido. No dia e hora marcada é só comparecer na agência escolhida, retirar uma ficha e aguardar o atendimento, que deve ser feito sem atraso.
  
Nem todos os serviços podem ser agendados, mas todos os serviços que requerem hora marcada só são atendidos se forem previamente agendados, não é uma opção do segurado. Há duas maneiras de fazer isso: Pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência.
  
No site da Previdência é possível escolher a agência mais próxima da residência do segurado e optar pelo dia e hora mais apropriado. O segurado não é obrigado a escolher a agência de sua própria cidade, caso não haja horário disponível pode direcionar o agendamento para uma cidade próxima.

Para realizar o agendamento o segurado deverá preencher o formulário que é oferecido no site da Previdência que pede que seja escolhido as seguintes opções:
  
a) agendar ou consultar (deve ser usada quando o segurado quer ver algum dado sobre o agendamento já realizado).
  
b) escolher entre as opções:
  
- Benefícios, que disponibiliza os seguintes serviços:
  
Alteração ou inclusão de conta bancária
Aposentadoria da pessoa com deficiência por idade
Por tempo de contribuição
Aposentadoria por idade rural
Aposentadoria por idade urbana
Aposentadoria por tempo de contribuição
Atualização – cadastramento de declaração de cárcere
Auxílio reclusão
Benefício assistencial ao idoso
Benefício assistencial ao portador de deficiência
Benefício assistencial ao trabalhador portuário avulso
Certidão por tempo de contribuição
Cópia de processo
Devolução de carga de processo
Devolução de documentos do segurado
Pecúlio
Pensão rural
Pensão urbana
Recurso
Recurso benefício por incapacidade
Revisão
Salário maternidade rural
Salário maternidade urbana
Seguro-desemprego do pescador artesanal
Vista/carga de processos

CLIQUE na imagem e saiba com ter 100% DE LUCRO na revenda de
Cosméticos e perfumes ou formação de equipe.

CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), para incluir ou acertar vínculos empregatícios e contribuições individuais, nesta opção há os seguintes serviços:

Atualização de cadastro/senha
Atualização de tempo de contribuição

Para facilitar o preenchimento do formulário que ou para responder ao atendente, se for agendar por telefone, o segurado terá que ter em mãos os seguintes documentos:

1) O número de Identificação do Trabalhador – NIT ou PIS/PASEP ou para agendamento de benefício assistencial o CPF;

2) O número do telefone celular ou fixo, o nome da pessoa de contato (se for o caso), e nome e NIT do procurador, caso o tenha;

3) Em caso de pensão, faz-se necessário o NIT do falecido (a).


Pense o Amanhã


Postado por: Nilton Silveira

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

15 Ditados populares e seus significados

Pagar o pato significa levar a culpa de algo que não fez


   Os Ditos Populares ou Provérbios são expressões usadas ao longo dos anos e que em frases curtas definem uma realidade que é de consenso comum e se torna parte de uma determinada cultura. Autores já tentaram encontrar a origem, o nascimento (de onde surgiu) os ditados mas é uma busca muito difícil devido ao fato dos mesmos serem repassados boca-a-boca ao longo dos anos.

1- Para inglês ver = algo que é aparente, mas não é válido ou real.
2 - Jurar de pés juntos = utilizada no sentido de estar afirmando convincentemente alguma coisa.
 3 - Memória de elefante = é utilizada para se referir às pessoas que possuem uma boa memória, que não esquecem das coisas facilmente.
 4 - Estômago de avestruz = pessoa que consegue e gosta de comer bastante e não tem muitas restrições sobre o que come.
5 -  Lágrimas de crocodilo = choro fingido, alguém que finge estar chorando.
 6 - Jiripoca vai piar = expressão brasileira utilizada no sentido de “algo inesperado”,
“intenso” ou “forte”, “comportamento acirrado”.

QUER SER CONSULTOR(A) HINODE?
Faça contato comigo 38-8818-2166 ou cadastre-se no site!

Quero ser um consultor;
Clique em cadastre-se.
No campo ID do patrocinador coloque:
ID.: 00498565 (Nilton David Silveira Santos)



7 - Pagar o pato = levar a culpa por algo.
8 -  Entrar pelo cano = ficar encrencado ou se dar mal.
9 - Abrir o jogo = falar a verdade, não fazer suspense.
 10 - Pensar na morte da bezerra = alguém distraído, alheio a tudo e muito pensativo.
11 - Acertar na mosca = adivinhar ou acertar alguma coisa na primeira tentativa.
12 -  Mitar = surgiu na internet e significa se transformar em mito ou fazer algo bem feito.
 13 - Vomitando arco-íris = usada na internet quando se deseja transmitir a ideia de que achou tudo
 muito fofo ou que está muito feliz.
14 - OMG - Expressão muito usada para expressar espanto e quer dizer “Ai meu Deus”. 
Vem da expressão em inglês, “Oh My God”.
15 - AFF = Usada para demonstrar descontentamento, cansaço, insatisfação ou indignação, 
é como um suspiro por falta de paciência.


Postado por: Nilton Silveira

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Câmara dos Deputados Lança enquete para criação do RCN - Registro Civil Nacional

"Está no ar nova enquete da Câmara dos Deputados para que os internautas possam se manifestar contra ou a favor de propostas em tramitação na Casa. Desta vez, o tema é o Projeto de Lei (PL) 1775/15, que cria o Registro Civil Nacional (RCN). Segundo a proposta, o RCN representará a adoção de um só registro para as relações civis, dispensando a apresentação de documentos como a carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação, título de eleitor e carteiras profissionais.
O texto revoga a lei de 1997 que criou o Registro de Identificação Civil. Esse documento, que reuniria todas as informações do cidadão, chegou a ser lançado pelo governo, mas nunca efetivamente implementado.
As informações acumuladas pela Justiça Eleitoral por meio da identificação biométrica de eleitores servirão de ponto de partida para a criação do RCN.
A criação do RCN é uma iniciativa do governo federal e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em mensagem encaminhada ao Congresso para justificar a proposta, os ministros Afif Domingos (da Micro e Pequena Empresa) e José Eduardo Cardozo (da Justiça) argumentam que o objetivo é integrar as informações da Justiça Eleitoral com o banco de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), administrado pelo Executivo.
A ideia da proposta é atribuir a cada brasileiro um número de RCN, por meio de um documento com fé pública e validade em todo território nacional, dispensando a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou que nele tenham sido mencionados.
“A finalidade é simplificar, com segurança, a identificação do cidadão”, diz a justificativa do projeto.
CLIQUE E SAIBA COMO TER
RENDA EXTRA E LUCRO DE 100%
Base de dados
De acordo com o texto, a base de dados do RCN será armazenada e gerida pela Justiça Eleitoral, que a manterá atualizada e adotará as providências necessárias para assegurar a integridade, a disponibilidade, a autenticidade, a confidencialidade de seu conteúdo e a interoperabilidade entre os sistemas eletrônicos governamentais. A emissão da primeira via do documento de RCN será gratuita.
A proposta também determina que a Justiça Eleitoral garantirá ao Poder Executivo (federal, estadual, distrital e municipal) acesso à base de dados do RCN, de forma gratuita, exceto quanto às informações eleitorais.
Segundo o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, com a implantação do Registro Civil Nacional, “ganha o Estado brasileiro e o cidadão”. E acrescentou: “Esse projeto não é de governo ou de um poder, é um projeto de Estado”.
O texto em análise prevê ainda a criação do Fundo do RCN, com a finalidade de constituir fonte de recursos para desenvolvimento e manutenção do RCN e das bases por ele utilizadas; além da implementação de um comitê paritário entre o Poder Executivo federal e o Tribunal Superior Eleitoral, com competência para recomendar padrões do RCN e estabelecer diretrizes para administração do fundo.
Cadastro único
Em 1997, com a aprovação da Lei 9.454/97, foi criado o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, destinado a conter o número único de Registro de Identidade Civil, acompanhado dos dados de cada cidadão. O PL 1775/15 revoga a Lei 9.454/97.

O texto autorizava a União a firmar convênio com os estados e o Distrito Federal para a implementação do número único de registro de identificação civil.
De acordo com a lei, o Poder Executivo tinha prazo de 180 dias para regulamentar o Registro de Identificação Civil e 360 dias para iniciar sua aplicação. O documento chegou a ser lançado oficialmente em 2010, mas o projeto acabou suspenso por tempo indeterminado.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo está em análise em comissão especial da Câmara."
Fonte: Câmara dos Deputados

Postado por: Nilton Silveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets