Cigano x Mir durante pesagem |
Junior "Cigano" dos Santos conseguiu uma vitória espetacular sobre Frank Mir em sua primeira defesa de cinturão dos Pesos-Pesados no UFC 146 em Las Vegas. Cigano teve a luta nas mãos por duas oportunidades mas preferiu pedir ao Mir que ficasse de pé, para não cair em seu jogo, visto que o mesmo é especialista no solo e esperar o momento certo para nocautear seu desafiante aos 3m04s do segundo round da luta.
Foi a primeira defesa de seu cinturão que foi conquistado em 12 de Novembro de 2011 na Califórnia, ao derrotar Cain Velasquez no UFC 139 e também a primeira vez após Brock Lesnar em 2010, que algum lutador consegue a façanha de permanecer com o título no MGM Grand, em Las Vegas e fazendo do Brasil o país com o maior número de cinturões do UFC, com três no total.
Momento do golpe em que Mir foi nocauteado. (foto: getty images) |
A luta esteve durante todo o tempo nas mãos do lutador brasileiro que aplicava vários jabs certeiros na altura da cintura do adversário e aos poucos minava as forças do oponente. Chegou até erguer os braços e comemorar a vitória no intervalo do primeiro para o segundo round e com tanta confiança assim não restava dúvida de que a luta estava garantida, sendo apenas questão de tempo, o que aconteceu aos três minutos do segundo round.
- Eu me sinto sensacional. É uma sensação maravilhosa. Minotauro é um tremendo lutador, e Mir é um ótimo lutador. Essa luta é entre eles. Eu vim aqui para defender o meu título, e fiz isso. Me surpreendeu o quanto ele consegue aguentar. Quero agradecer à galera de Salvador e de Caçador! Também quero agradecer ao meu amigo Breno, que veio aqui comigo. Essas pessoas passam por tantas dificuldades que merecem ter um momento de alegria - disse Cigano no final da luta já com o cinturão garantido.
Cigano conquistou o Título dos Pesos Pesados em Novembro de 2011 ao derrotar Velasquez.
Postado por: Nilton Silveira
Um comentário:
Olá.
Post divulgado no Teia.
Até mais.
Postar um comentário