Em jogo espetacular e que entrará para a história do futebol brasileiro o Atlético Mineiro venceu o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, de virada, por 4 x 3.
Com o resultado, o time mineiro se manteve na liderança do campeonato brasileiro 2012 até o final da rodada, pois não poderá ser alcançado por nenhum time.
O jogo foi, desde o início, muito empolgador e com jogadas bem trabalhadas, de um lado por Ronaldinho Gaúcho (R49) e do outro, pelo estreante Loco Abreu, que de cara já mostrou seu cartão de visita ao mandar uma bola venenosa por cima de Vitor aos 13 min de jogo.
Ronaldinho Gaúcho abriu o placar aos 17 min com gol de pênalti. O Figueirense sentiu um pouco o gol, mas não se abalou e continuou bem na partida e sempre indo pra frente, pra cima do Galo Mineiro e aos 37 min conseguiu o empate com gol de Anderson Conceição. O time catarinense se empolgou com o gol e começou a agredir mais a defesa do Atlético e aos 46 min, Júlio César driblou Vitor e marcou o gol da virada, que levou o "Figueira" para o intervalo com a vantagem no marcador.
Na etapa final o jogo começou "ligado no 220" com os dois times indo à frente: o Figueirense tentando matar o jogo e o Atlético correndo atrás do prejuízo e aos 15 min de jogo o Figueirense ampliou o marcador. Foi 4 min após o Atlético tomar o terceiro gol do Figueirense que o Atlético começou a histórica reação na partida: Leonardo Silva marcou o segundo gol do Galo aos 20 min, e em cruzamento, aos 23 min, Bernard marcou de cabeça para empatar o jogo no Orlando Scarpelli.
Bernard empata o jogo em Floripa |
O gol da vitória foi marcado por Guilherme, que fazia sua estréia no brasileirão após voltar de lesão, que após boa jogada com Marcos Rocha, finalizou para o gol aos 31 min do segundo tempo. A torcida do Figueirense começou a deixar o estádio e a proferir algumas palavras e vaias ao time que permitiu a virada após estar vencendo com dois gols de vantagem.
O Atlético segue em primeiro lugar no Brasileirão até a próxima rodada, quando enfrenta o Internacional.
Ficha do Jogo:
FIGUEIRENSE - Wilson, Coutinho, Anderson Conceição, Fred e
Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Ronny); Caio, Loco Abreu (Aloísio) e
Julio Cesar. Técnico: Argel Fucks.
ATLÉTICO-MG - Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael
Marques e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete (Guilherme); Danilinho
(Guilherme), Ronaldinho (Richarlysson) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca.
GOLS - Ronaldinho, aos 17, Anderson Conceição, aos 37, e
Júlio César, aos 46 minutos. Ronny aos 14, Leonardo Silva aos 20, Bernard, aos
25, E Guilherme, aos 31 minutos.
LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Postado por: Nilton Silveira
Um comentário:
oi...acabei de votar no seu blog...desejo sorte...
meu carinho...
Zil
Postar um comentário