Galera, 2012 é ano de eleição para vereador e prefeito em nossas cidades pelo Brasil todo. Somente em Minas Gerais são mais de 850 municípios que terão cidadãos sendo votados para ocuparem por 4 ANOS, isso mesmo, 4 ANOS, um cargo público que responderão pela sociedade em geral.
Portanto, dei uma pesquisada em alguns sites sobre votos em geral, e listo abaixo algumas dicas para que você possa acertar na escolha do seu voto.
Mas, independente destas dicas abaixo, pense bem, valorize seu voto, verifique quem são os candidatos e o que eles têm a oferecer, discuta com sua comunidade, pense bem, não fique sem votar e se caso não estiver em seu domicílio eleitoral, não esqueça de justificar.
- Vote em que você conhece e que seja de sua cidade.
- Verifique se as ideias do candidato são melhores ou pelo menos, iguais às suas.
- Vote consciente, escolha um candidato inteligente, com caráter e que tenha capacidade de responder pela sua cidade.
- Não vá pela opinião dos outros. Seja autêntico e faça você mesmo as suas escolhas.
- Procure ter contato direto com os candidatos e faça com que eles exponham suas ideias sobre os assuntos que lhe interessem. Tem muitos candidatos por aí totalmente vazios de opiniões.
- NÃO vote em candidatos que lhe ofereçam favor. Ele é um candidato sério a CORRUPTO!!
- E candidatos que desviam dinheiro público para fazer doações em troca de votos já são corruptos. NÃO VOTE EM LADRÕES!!
- Não vote em candidatos que só aparecem de 4 em 4 anos, abraçando e fazendo promessas. Eles não preocupam com a sociedade e nem com o bem do povo.
- Não vote em candidatos que não fazem propostas e pelo contrário, passam o período eleitoral apenas difamando os candidatos concorrentes. Se ele não tem propostas, porque votar nele!?!
- Não vote em candidatos que PARAM de FUMAR, BEBER, JOGAR, DANÇAR, etc apenas no período eleitoral para enganar a população e quando passa as eleições voltam tudo ao que eram antes.
- Até o tema da campanha de um candidato deve ser foco da atenção do eleitor, pois mostra a realidade sobre o mesmo. Se o tema é vulgar ou de duplo sentido e que cause algum desconforto, Pense Bem, pois poderá transformar a administração no mesmo conteúdo.
- Não vote em candidato que não presta contas públicas de seus gastos e com a ficha suja perante o município.
Realmente escolher um candidato que vai contribuir para a melhoria da administração pública em um município é muito difícil, até mesmo pela época em que estamos atravessando, diante de tanta corrupção e com tantas opções de escolha. Mas se sobrar algum que você perceber que vale a pena, não desperdice seu voto. Pesquise, avalie, desconfie, julgue e vá descartando. Vote consciente e com a certeza de que está contribuindo para o bem estar comum da sociedade em geral!
Fonte Fonte Fonte
Fonte Fonte Fonte
Postado por: Nilton Silveira
3 comentários:
Obrigada por me adicionar no dihitt, te sigo lá e aqui =)
Parabéns pelo seu blog e pela postagem!
De fato, é algo muito importante avaliar-se com critério os candidatos, ter-se ciência da gravidade do voto e de suas consequências.
Encontrei seu blog por meio da "Teia".
Se puderes, por favor, visite o blog "Diálogo Livre" (http://livredialogo.blogspot.com.br/). Nós procuramos criar um espaço dinâmico, com temas diversificados (política, Literatura, Artes etc).
Saudações,
Farias, M. S.
Vanda é um prazer ter você por aqui... Sinta-se à vontade!
Seja bem vinda!!
e,
Farias, realmente o momento em que nos encontramos é crítico, por isso a necessidade de sabermos realmente o que queremos e escolhermos muito bem. Eis o motivo que me levou a escrever sobre o assunto.
Seja bem vindo sempre!!
Abraços
Postar um comentário