segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conceitos de uma Nova Oferta

Olá Pessoal,

Viemos através desta postagem, definir alguns detalhes desse novo conceito em Oferta ao Mercado que estamos mostrando a vocês:

O que queremos apresentar é o conceito de um protótipo de um produto que seria utilizado para ajudar ainda mais na preservação do Meio Ambiente, e através de uma visita ao site do Instituto Estadual de Florestas (IEF), de uma pesquisa informal feita com algumas pessoas e da visita ao quartel da Polícia Florestal foi possível considerar a necessidade da existência de um novo conceito como o que está sendo apresentado:

O IEF e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais mostram em suas páginas que a Piracema é um período que precisamos ter bastante cuidado com as nossas espécies de peixes existentes em nossos rios e pensando nisso, aliando a preservação com a necessidade da pesca pelos pescadores amadores e profissionais verificamos a necessidade de se possuir um dispositivo que fosse capaz de garantir o tamanho mínimo de uma espécie de peixe, visto que essa medição até hoje é feita através de fita métrica ou de trena tanto pela PMMG, quanto pelos pescadores. Pelo que foi possível observar, os pescadores conhecem o tamanho mínimo de cada peixe que pode ser capturado nesse período e o que precisava era esse dispositivo que lhe garantisse a medição mais exata de cada peixe que fosse pescado. Com a globalização dos dispositivos eletro e eletrônicos fica cada vez mais fácil a utilização de aparelhos elétricos e de celulares e notebooks em qualquer lugar por isso desenvolvemos esse conceito eletrônico.

O REV MP 001 é um protótipo desse dispositivo citado acima, e vou agora dar alguns conceitos dele:


Elétrico:

É um conceito de eletrônico, que possui um dispositivo de recarga que te possuirá uma bateria interna e dará uma autonomia de aproximadamente 12 horas de uso, possuirá outro dispositivo para através de um visor de aproximadamente 5cm x 4cm que será possível ver o resultado de sua medição e também mostrar outros detalhes que poderão ser inseridos, como data e hora. A medição do peixe seria feita através da leitura por infravermelho ou laser ao longo do produto e retorna esse resultado no visor, sendo assim é possível fazer o controle do tamanho do peixe pelos pescadores para não ser pegos pela Polícia e também ser feito o controle dos pescadores que estão fora dos limites colocados pelo IEF - Tamanhos mínimos de captura. Os tamanhos do produto podem variar de 25 cm a 80 cm.

Mecânico:

A medição é feita através de uma fita inserida em uma tabela que te dá os tamanhos mínimos de captura, ao puxar o pino que ficará à mostra e colocar o peixe de acordo com a espécie será possível ter a certeza que ele estará acima do tamanho mínimo permitido, como por exemplo, o tamanho mínimo de um Piau é de 25 cm. Como não possui nenhum dispositivo eletrônico é possível obter e produzir esse produto com um custo mais baixo.


Equipe: Letícia Lima, Gustavo Nogueira, Lucélia Veloso e @NiltonSilveira

Um comentário:

Sabores Quentes disse...

Legal!!! Gostei da idéia!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets