terça-feira, 28 de junho de 2011

Vida de Estudante

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John F. Kennedy)



Um dia nascemos, crescemos e aos 6 anos nossa mãe nos leva pra escola e no primeiro dia nós já estamos chorando (impressionante a capacidade que a escola tem pra nos deixar uma pilha de nervos), mas somos obrigados a ficar lá e aguentar aquelas professoras mal preparadas nos falando bobeiras, pois o Governo não garante o mínimo de qualificação ou de aperfeiçoamento do ensino e ainda paga um piso salarial irrisório em Minas Gerais, que é o mais baixo do Brasil.
Vamos crescendo e enfrentando cada dia mais a monotonia da escola, em que o melhor que podemos fazer quando estamos lá é jogar bola ou algo do tipo para passar o tempo, mas isso é quando não cabulamos (matamos) a aula e vamos pra outros lugares... E nossa mãe e nosso pai ainda está no nosso pé para fazermos a tarefa, fazer trabalho e se preparar para as provas e ainda tem que ouvir: _ Se você não passar de ano, não ganha o presente de Natal!!!

Ahh!!! que se dane o presente de Natal.... eu nem queria mesmo!!

Hoje o tempo passou, eu (nós) passamos de ano(você passou de ano mesmo?!!?), concluímos o Ensino Médio, sempre sendo obrigado a estudar... Agora, ninguém está nem aí se você estudou ou não (que se ferre pra lá) e você já quer estudar mesmo, porque sabe que é preciso e que necessita disso, o Mercado de Trabalho te exige isso e novamente vem a obrigação de estudar.

Vamos pra Faculdade e continua com um monte de professores porcaria que não te ensina nada e se você quer alguma coisa tem que correr atrás pra conseguir, tem professores de tudo que é jeito: aqueles que só enrolam, que só tem papo e pouca atitude, que são uns fanfarrões, aqueles que querem te "puxar o saco" só pra ter nome com você, aqueles que não tem postura, aqueles incompetentes e que nunca foram professores e finalmente aqueles que preocupam em ensinar mesmo!!!!

Enfim, a pessoa nasce sendo obrigado a estudar, na adolescência é obrigado a ir estudar , depois de adulto necessita ir pra Facu pra estudar e podem ter certeza que sempre teremos o que aprender e para isso adivinha o que teremos que fazer?!?!?! ESTUDAR!




"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes" (Carlos Drummond de Andrade)


Nilton Silveira 

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk
pior que acontece é desse jeito mesmoo!!!
#tenso

Anônimo disse...

kk isso aii !!
tdinho aii do msm jeito q acontece.!
q horror!

Anônimo disse...

Legal criar um blog, tirar uma fotinha de terno e gravata, rotular-se revolucionador ético, criticar seus pais sobre condutas, descer a ripa nos seus professores (quem ve voce babando ovo deles sabe)
Bom, acho que seu problema com professores está devidamente explícito em seus posts, a cada texto uma visão alternada de idéias, talvez Freud explique isso... procure melhorar a temática da problemática antes de colocá-la em prática

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets