O Cruzeiro entrou para a história hoje após vencer o Atlético Mineiro por 6 x 1. Em um jogo sensacional que contou apenas com a torcida do Cruzeiro, o time deu show e se livrou do fantasma do rebaixamento para a segunda divisão do Futebol Brasileiro.
Roger abriu o placar para a goleada azul por 6x1 |
O Cruzeiro que foi fundado em 1921, ao longo de seus 90 anos de história, nunca foi rebaixado para participar da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e já conquistou o título por duas vezes: em 1966 e a memorável Tríplice Coroa em 2003 quando venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O jogo já começou tenso com trocas de farpas entre Charles e Pierre!! O time Azul Celeste dominava o jogo e aos 10 min de jogo em cruzamento de Anselmo Ramon, Roger de cabeça abre o placar. E o Cruzeiro continuava marcando forte e saindo com facilidade. Os nervos continuavam "à flor da pele". Leandro Guerreiro marcou após cruzamento de Roger, que aproveitou da lambança de Réver, aos 30 min do 1° tempo. Briga pela bola, WP9 toca Anselmo Ramon, que girou bonito para empurrar pra dentro e marcar o terceiro gol.
Após o terceiro gol, Cuca fez sua primeira substituição: tirou Serginho e colocou Magno Alves para tentar conter o domínio total da equipe cruzeirense. Nenhum torcedor celeste esperava por passeio deste. Já nos acréscimos, para alegria geral da torcida Celeste, Fabrício domina, avança livre e arrisca de fora da área para fazer o quarto do time celeste!!
Fabrício comemora gol do Cruzeiro |
No início do 2° tempo o Cruzeiro e aos 11 WP9 marca, e "agora acabou, era o que faltava", disse Wellington Paulista para a torcida. Mas não era bem assim e o jogo continuava truncado e mais na defesa e em uma jogada de escanteio Réver aparece sozinho pra chutar com tranquilidade e diminuir aos 15 min do segundo tempo. O jogo continuou muito truncado WP9 e Werley foram expulsos.
O Cruzeiro já tinha sua participação na Elite do Futebol em 2012 garantida mas continuou indo pra cima e explorando os contra-ataques, e de tanto insistir, aos 44 min do segundo tempo Ortigoza toca, a bola sobra para Everton que fecha a tampa, e encerra a Goleada de 6x1 sobre o Atlético Mineiro!!
Alguns dados da rivalidade entre Cruzeiro e Atlético Mineiro: (Brasileirão Atualmente)
- 54 jogos
- 18 vitórias do Galo
- 19 vitórias do Cruzeiro
- 17 empates
- 71 gols marcados pelo Cruzeiro
- 65 gols marcados pelo Galo
- 09 jogos maior invencibilidade é do Galo
- 04 maior jejum de gol é do Cruzeiro
- Total de Jogos: 425
- Vitórias do Cruzeiro: 144
- Empates: 114
- Vitórias do Atlético: 167
- Total de Gols: 1.147
- Gols do Cruzeiro: 545
- Gols do Atlético: 602
- Artilheiro do confronto: Niginho (Cruzeiro) com 25 gols
- MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA DO CLÁSSICO: CRUZEIRO 6 x 1 Atlético (hoje)
Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.
2 comentários:
Sensacional a vitória celeste. Cruzeiro na 1º divisão desde de 1921. Cruzeiro Sempre.
Realmente cara,
vai demorar para haver um massacre destes!! haha
Cruzeiro, Raça, amor e paixão em 90 anos!!
abraços
Postar um comentário