quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Qual é o pedido do Papai Noel?

O Fim de ano é um período de muitos festejos, comemorações, agradecimentos e confraternizações. É uma época em que nós elevamos o nosso pensamento ao alto, refletimos e pensamos mais em Deus, o nosso criador. Pessoas agradecem por ter tido um ano vitorioso e de muito sucesso, outros agradecem pela faculdade, curso ou pós-graduação que terminaram e fazem planos para o próximo ano.
E é neste clima festivo em que renovamos nossas esperanças no menino Jesus, que nasceu em tão simples manjedoura para se tornar o Salvador do Mundo ao dar a sua vida na cruz do Calvário por nós (artigo para a Páscoa, hehe), e são feitas promessas de sermos melhores em alguns aspectos, fazer mais isso ou aquilo fazer menos, e as crianças, ah as crianças fazem suas cartinhas, que por sinal eu tive a honra de atender a uma cartinha dos Correios, da “Jhennifer”, que enviou para o Papai Noel.
Papai Noel, este é o ponto em que queria chegar:

Hoje à tarde, ao voltar do trabalho, ouvi duas pessoas conversando (eu estava caminhando no passeio logo atrás de ambas), uma delas dizia (ao ver um boneco do Papai Noel) que eles podiam colocar um daqueles bonecos em sua casa, mas de uma maneira diferente, segundo eles o boneco estaria “pendurado” por uma corda, ou seja, enforcado, pois o coitado do Papai Noel ficava quase louco atendendo aos pedidos de tantas pessoas pelo mundo afora e ninguém se preocupava se ele queria, com os pedidos dele e ninguém perguntava: “Qual é o seu pedido, Papai Noel?”

A pergunta parece vaga, mas fica uma dúvida pairando no ar, pois existem muitos “Papais Noéis” espalhados por nosso país, e estou dizendo no sentido de ajuda às pessoas! E não somente nos finais de ano, mas pessoas que fazem o bem em qualquer época e esta é a grande diferença dos "Bons Velhinhos" do ano inteiro. Ficou-se subtendido que o significado de tal figura está em fazer o bem às pessoas, ajudá-las com seus presentes. (Em breve, um post sobre Papai Noel)!
Portanto: “Qual é o seu pedido, Papai Noel?”
Se o Papai Noel morasse no Brasil, soubesse a realidade política, a situação dos milhões que vivem em favelas e conhecesse a realidade vivida por milhares de crianças que enviam suas cartinhas na esperança de algum presentinho, de algo que às vezes pra você parece simples, mas que faz toda a diferença: O QUE ACHAM QUE SERIA A RESPOSTA DO PAPAI NOEL?
Pense o Amanhã

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets