domingo, 11 de dezembro de 2011

Tutorial 2: Combinando Camisa e Gravata

Camisa lisa e gravata com textura
     Com a chegada do final do ano as festas se tornam mais constantes e nesta hora é importante saber alguns pequenos detalhes na hora de se vestir para uma festa de gala, confraternização da empresa, da família, mas vale também para o dia-a-dia de empresários e executivos.

Para aqueles que usam camisa e gravata todos os dias, por exemplo, ou mesmo para quem não quer ser apenas mais um de terno no meio da festa, a gravata é um meio de se destacar.

Primeiramente decida se usará camisa em tom neutro ou colorida. Cores claras e lisas são as mais fáceis de harmonizar, pois combinam com gravatas lisas, com texturas e estampadas. Uma dica é colocar a gravata da mesma cor, porém um tom mais escuro.
  1. Camisas cinzas caem bem com gravatas mais escuras, como azul marinho, pretas ou grafites. Cores vivas como o vinho e o violeta também fazem um bom contraste.
  2. Camisas coloridas requerem cuidado. A gravata pode até ser estampada, mas usas cores devem lembrar o tecido da camisa. A combinação camisa lisa de cor escura+gravata de cor escura texturizada não tem erro.
Camisa listrada com gravata listrada
na diagonal.

Listras nas camisas propõem gravatas das seguintes maneiras: 
  • Listras finas pedem gravatas com listrados maiores.
  • Listras largas pedem gravatas com listras mais discretas.
     Ambas combinações podem ser na diagonal. Se não quiser ousar, use-a com uma gravata lisa em uma cor que combine.
Não use camisa xadrez e estampada com gravatas. Deixe esse tipo de camisa para uma ocasião informal que não precise de traje completo. E na dúvida, aposte sempre na harmonia das cores.
     Olha, já tem uns 15 anos que eu uso terno e gravata, e o pessoal com quem eu aprendi foi assim, bastante criteriosos e cautelosos, e nunca tive "críticas" no que diz respeito à combinação camisa/gravata. Gosto muito de camisa lisa e gravata de cor única, como por exemplo, na primeira foto (lá encima), foi em uma festa de debutante (eu fui o príncipe, hehe) verdade, e eu usei terno preto, camisa preta e a gravata "pink" com pequenas texturas, fica bem legal. Na segunda abaixo foi em uma palestra (minicurso) que ministrei na Faculdade onde estudo, eu usei camisa com listras claras e lancei uma gravata com listras na diagonal para dar um UP e sair do padrão da camisa. Ficou bom!!
     Espero ter contribuído para que vocês possam se sair bem nos festejos de Final de Ano!! Qualquer dúvida, me procurem e se estiver ao meu alcance eu ajudo. Sucesso!!
Dicas do Guia Estilo de João Pinheiro - MG!

Feliz Natal e que o Ano Novo seja repleto de novidades, com um 2012 cheio de Realizações! Que este sentimento de fim de ano se prolongue pelos próximos 12 meses. Abraços!

Pense o Amanhã

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

3 comentários:

amilton disse...

ola amados, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com/, estou aqui retribuindo a visita de voces e para dizer que sao sempre muito bem vindos lá em nosso blog e ainda para aproveitar e pedir ao Senhor Nosso Deus que os abençoe muitoooo e que os use para sua honra e sua gloria. amémmmm

Nilton Silveira disse...

Amilton,
muito obrigado pela visita e pelo carinho!
Tudo de bom pra você também!
Seja bem-vindo sempre no blog!
Abs

michel marck disse...

Amigo vou lhe dizer estava a prestes de ir para um casamento e quando vi as minhas camisas estvam sujas, so tinha uma de listra fina puxado pro rosa, que estva limpa e fiquei temeroso de ir com ela achando que nao ia da certo. mais vim buscar informação na rede, e achei o seu blog, pra mim ja deu vou, vou com essa camisa e uma gravata puxado para o lilas com rosa que tenho listra mais grossa que a camisa. valeu pela força. rsrsrsrs

Michel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets