quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tragédia da Região Serrana do Rio Completa 1 ano

     Está completando esta semana, 1 (um) ano em que aconteceram as tragédias em quatro cidades da região serrana do Rio de Janeiro, a saber: Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro e com um saldo de mais de 500 mortes. Tragédia anunciada e que ao longo destes doze meses que se passaram pouca mudança foi possível observar através dos noticiários ou boletins informativos.
     Esta foi considerada a maior Tragédia climática da história do país e com consequências arrasadoras para as cidades, população e para a economia local dessa região.
Busca por sobreviventes na tragédia em 2011
     Iniciou-se mais um ano, as chuvas retornaram e podemos ver que pouca coisa foi feita. Enquanto nossos parlamentares encontram-se em recesso, o povo sofre com o descaso de uma infinidade de lideranças que não fazem justiça aos votos recebidos do eleitor e nem aos cargos confiados a eles. Hoje pela manhã, ao assistir uma reportagem em um determinado jornal matinal, me enchi de indignação ao verificar que existem pessoas (se é que podemos chamar assim) capazes de desviar os poucos recursos que são destinados pelos para as obras e auxílio aos desabrigados e desalojados.
     E ao ler o Jornal, um pouco mais tarde, pude verificar que realmente ninguém se importa com as pessoas, pois, segundo o jornal, os locais mais necessitados, em que as chuvas estão castigando mais são os que recebem menores quantidades de recursos e a proporção é gigantesca.

     Será que enquanto essas pessoas agem desta maneira teremos que ver imagens como esta acima só aumentando?? Em Minas Gerais o número de cidades em estado de alerta devido às enchentes causadas pelas chuvas já chegam a 103 cidades e no Rio de Janeiro já passam de 5 mil o número de pessoas que não tem pra onde ir devido aos grandes alagamentos e rompimento de diques e pontes.
     Este ano, 2012, é ano de eleição, portanto vamos escolher bem nossos candidatos para que possamos ter um pouco mais de tranquilidade nos anos seguintes e saber que podemos contar com eles. O povo não é tão bobo assim e já se cansou de ouvir tantas promessas e ver sempre se repetindo a mesma história!!
     Façamos a diferença!!

Fonte, Fonte

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

11 comentários:

♔; Rodolfo Souza disse...

Oii gostei do seu blog tambéem e já estou seguindo, valeu pela visita!
http://strong-activity.blogspot.com/

ELAINE disse...

Bom dia Nilton! Obrigada pelo carinho e pela visita! Pode ter certeza, o próximo selinho que eu ganhar, vc vai ser um dos repassados-presenteados! Ótima 5ªF! Fique com Deus! Bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá Nilton td bem?Vim conhecer
seu Blog achei interessante,tem
muitas coisas boas pra ser vista
por aqui..Tenha uma boa tarde
Abraços com carinho RITA!!!


http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com/

Regina Márcia Oliveira disse...

Querido amigo,
ontem passei por aqui e li seu post. Assunto muito bem lembrado por vc. depois de algum tempo as pessoas esquecem das tragédias e com isso alguns políticos mau intencionados deixam de cumprir o seu verdeiro papel junto ao povo. Temos que continuar lembrando às pessoas dessas coisas passadas, mesmo que sejamos chamados de chatos. Não sei se isso ocorre com vc. Comigo acontece sempre. Me perguntam: Vc só sabe falar de coisas sérias? Respondo sempre. Gente tem mais de 500 anos que contamos piadas e as coisas não mudam. Vamos mudar a programação dessa TV.
Bem Parabéns pelo artigo. Vamos continuar sendo a memória de algumas pessoas. O Brasil tem que mudar. Vai mudar! Acredito nisso.
Bjim meu inteligente amigo.
Demorei comentar, pois fiz ontem uma pequena cirurgia e fiquei indisposta. Mas estou colocando o assunto em dia.

Nilton Silveira disse...

Elaine, Rita e Regina
Fico super grato com a visita de vocês por aqui!!
Sempre engrandece o conteúdo e o espaço! Conte comigo sempre !
Abs

Raquel disse...

engraçado para as coisas que realmente precisam o governo não tem dinheiro, mas para construir estadio para copa tem.Parabéns querido pela postagem e por usar seu blog para nao deixar essas coisas cair no esquecimento um grande abraço.

Blog Teia disse...

Olá Nilton.
Realmente é muito triste.
Post divulgado no Teia com muito prazer.
Até mais meu amigo.

Victor Neves disse...

A cada ano a tragédia tem acontecido em um estado diferente, SC, RJ, MG. Falta as três esferas de Governo, estabelecer políticas publicas preventivas, que busquem adequação da infra estrutura dos Municipios. O Brasil precisa entender que cada vez mais seremos reféns da força da Natureza, que nos devolve, os maus tratos que causamos.

Nilton Silveira disse...

É uma honra ter a Equipe do Blog Teia na retaguarda dando apoio! obrigado! e,
Victor,
Infelizmente as esferas do poder não tomam as devidas posições e a população ainda não entendeu esta força que a natureza possui!
Que os próximos anos sejam diferentes!
Obrigado a vocês pela presença em meu espaço!
Abs

Casa da Palavras disse...

Olá Nilton,

Lamentável a situação da Região Serrana do Rio. Deplorável, a postura dos gestores públicos que não destinaram corretamente os recursos.

Parabéns pelo blog.

Abs.

JOSÉ REINADO

Nilton Silveira disse...

José Reinaldo,
Infelizmente é lamentável que em pleno Sec XXI ainda vivamos esta situação, mas como eu sempre disse, o povo está cansando e tomará decisões diferente em outubro.
Obrigado pela participação!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets