sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carros Estacionados ao Sol

Bom dia a todos!!

      Recebi este e-mail e achei super interessante, até porque diz respeito diretamente à minha pessoa, então resolvi repassar pois pensei ser de grande utilidade pública. Tenho um carro preto e consigo perceber claramente o que está sendo citado abaixo.

Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno e se está ao sol a uma temperatura superior a 16º C o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, ou seja, 40 vezes mais que o nível aceitável...

     A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará, em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

     O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".

Eis a razão médica:

     De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é de suma importância manter os vidros abertos uns minutos.

     “Por favor, não ligue o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro”. Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas até uns minutos.

Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.

     Uma exposição prolongada pode causar Leucemia e incrementar o risco de outros tipos de câncer. Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/cm².

     Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abram as janelas e a porta para que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

     Recebi o e-mail e estou repassando para que mais pessoas tenham conhecimento do que uma simples falta de atenção pode causar. Fica a dica para os motoristas leitores que passarem por aqui, procurem sempre uma sombra, mas se não for possível siga os passos citados acima e tomem as devidas precauções para evitar maiores danos à sua saúde. Ando meio atarefado e um pouco afastado do meu blog, mas continuo atento ao que acontece ao nosso redor e sempre de olho em assuntos que sejam interessantes para compartilhar com cada um de vocês!



Postado por: Nilton Silveira

4 comentários:

Regina Márcia Oliveira disse...

Caro amigo
esse e-mail que vc transformou em notícia é de uma relevância enorme. O que vejo de gente entrando no seus carros debaixo de sol quente com a janela fechada, e indo ligar o ar condicionado não é brincadeira.
Parabéns!
Saudades de vc amigo. Pelo visto estamos os dois muito ocupados. Mas isso é bom.
Um grande abraço de sua amiga que sempre que pode vem aqui ver o vc está aprontando. E sempre apronta coisas boas!

Regina Márcia Oliveira disse...

Bom dia que Deus te abençoe.
O dia hoje aqui em Bh está um presente de Deus. Céu azul e muito sol.
Um forte abraço!

Anônimo disse...

good day penseoamanha.blogspot.com owner found your blog via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your site http://xrumerservice.org they claim they managed to get close to 1000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer best backlinks service Take care. Jason

Nilton Silveira disse...

Fico feliz que tenham gostado da postagem. Procuro sempre o melhor para todos!!
Sejam bem vindos sempre!!
Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets