quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lindemberg pega pena máxima

Lindemberg Alves: 98 anos e 10 meses de prisão

     Encerrou-se no início desta noite de quinta feira, 16 de fevereiro de 2012, após 4 dias e muitas discussões, o julgamento de um dos casos mais chocantes do Brasil, o “Caso Eloá”, em que o seu ex-namorado Lindemberg Alves a manteve em cárcere privado por mais de 100 horas três anos atrás. O caso acabou na morte da moça e na tentativa de homicídio da amiga Nayara e de mais um policial. O crime foi motivado, segundo Lindemberg em depoimento, por traição da ex-namorada e que ele não planejou matá-la, o que segundo a juíza foi o contrário, ele planejou sim matá-la.
Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão nesta quinta-feira (16) pela morte de Eloá Pimentel, de 15, em outubro de 2008, e outros onze crimes, entre eles tentativa de homicídio, seqüestro e cárcere privado. A sentença foi proferida no início da noite pela juíza Milena Dias.
Pela lei penal brasileira, ele não pode ficar preso por mais de 30 anos. Como a soma das penas excede este limite, elas devem ser unificadas.
Na sentença a juíza afirma Lindemberg agiu com frieza e premeditadamente. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo".
Mais cedo, o corpo de jurados anunciou o veredicto: culpado. Lindemberg foi condenado por todos os 12 crimes em que era acusado.
Nayara e Eloá: três anos atrás
Crimes

  • Cárcere e assassinato de Eloá Cristina,
  • Tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá;
  • Outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano;
  • Cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira;
  • Cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e,
  • Disparos de arma de fogo.

     O acúmulo de todos estes crimes citados acima totalizou noventa e oito anos e dez meses de prisão, o que supera em muito o limite permitido pela lei brasileira, que é de apenas 30 anos. Mas fica o sentimento em todas as pessoas de bem de nosso país, de dever cumprido pela justiça, apesar que tardio.

     Desta forma encerra-se, ou melhor, continua-se mais um caso que causou muita polêmica em todo o Brasil e se as autoridades competentes não tomarem as devidas providências teremos muitos outros fatos desta maneira e acompanharemos pela TV mais um Top de audiência enquanto pessoas estão morrendo por falta de preparo ou até mesmo melhorias no que diz respeito às condições de trabalho das classes.
Fica então a sensação de que foi cumprido o dever da justiça, mas jamais veremos a dona Ana Pimentel com o sorriso de satisfação em ter sua filha ao lado, e sim aquele sorriso triste e sofrido que foi possível percebermos em um intervalo do julgamento no final do dia!


Postado por: Nilton Silveira

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é, nada vai compensar o sofrimento que essa mãe vai levar para o resto da vida...aí além de tanta demora para esse julgamento, já temos a dúvida de que "Será que ele vai cumprir a pena total?"...a questãodo bom comportamento e estudos deveriam valer nesse caso???? A legislação brasileira tem que ser revista com urgência...Sei lá...inquietudes minhas...

Grande abraço!!!

Unknown disse...

Um caso muito triste,nem gosto
de pensar nisso,sou mãe e não
gostaria,de estar em nenhum dos lados

Mãe que perde filhos
Mãe que tem filhos presos
É muito ruim mesmo.

Abraços de bom final de semana!!

Regina Márcia Oliveira disse...

Amigo
98 anos de condenação, mas duvido que fique preso pelo menos 15 anos. O que adianta uma pena tão longo, quando na verdade sabemos que os criminosos não comprem os anos da condenação. Trinta anos é a máxima aqui. Mas nem o máximo ele cumprirá.
Ótimo post.
Grande abraço.
Bom feriado.

ELAINE disse...

Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma terça-feira radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

ELAINE disse...

A festa dos 800 já começou! Só falta você! Vem! Uma sexta-feira abençoada e um final de semana iluminado! Grande e fraterno abraço!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
http://twitter.com/@elaineaverbuch

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets