domingo, 27 de maio de 2012

Junior Cigano mantêm cinturão dos Pesos Pesados no UFC


Cigano x Mir durante pesagem
     Junior "Cigano" dos Santos conseguiu uma vitória espetacular sobre Frank Mir em sua primeira defesa de cinturão dos Pesos-Pesados no UFC 146 em Las Vegas. Cigano teve a luta nas mãos por duas oportunidades mas preferiu pedir ao Mir que ficasse de pé, para não cair em seu jogo, visto que o mesmo é especialista no solo e esperar o momento certo para nocautear seu desafiante aos 3m04s do segundo round da luta.

     Foi a primeira defesa de seu cinturão que foi conquistado em 12 de Novembro de 2011 na Califórnia, ao derrotar Cain Velasquez no UFC 139 e também a primeira vez após Brock Lesnar em 2010, que algum lutador consegue a façanha de permanecer com o título no MGM Grand, em Las Vegas e fazendo do Brasil o país com o maior número de cinturões do UFC, com três no total.

Momento do golpe em que Mir foi nocauteado. (foto: getty images)
     A luta esteve durante todo o tempo nas mãos do lutador brasileiro que aplicava vários jabs certeiros na altura da cintura do adversário e aos poucos minava as forças do oponente. Chegou até erguer os braços e comemorar a vitória no intervalo do primeiro para o segundo round e com tanta confiança assim não restava dúvida de que a luta estava garantida, sendo apenas questão de tempo, o que aconteceu aos três minutos do segundo round.

- Eu me sinto sensacional. É uma sensação maravilhosa. Minotauro é um tremendo lutador, e Mir é um ótimo lutador. Essa luta é entre eles. Eu vim aqui para defender o meu título, e fiz isso. Me surpreendeu o quanto ele consegue aguentar. Quero agradecer à galera de Salvador e de Caçador! Também quero agradecer ao meu amigo Breno, que veio aqui comigo. Essas pessoas passam por tantas dificuldades que merecem ter um momento de alegria - disse Cigano no final da luta já com o cinturão garantido.

Cigano conquistou o Título dos Pesos Pesados em Novembro de 2011 ao derrotar Velasquez.

Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

Um comentário:

Blog Teia disse...

Olá.
Post divulgado no Teia.
Até mais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets