sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil vence os EUA e é Bi-Campeão Olímpico em Londres

R7:                 Campeãs Olímpicas

     A seleção brasileira de Volei Feminino conquistou o título de bi-campeão olímpico em Londres 2012 ao vencer os EUA por 3x1, de virada, na final. Mesmo sendo quase eliminadas na fase classificatória, elas não desanimaram e foram na luta em busca do ouro. O técnico José Roberto se torna o único tri-campeão olímpico visto que já havia ganhado uma vez com o masculino e em Pequim 2008 com o feminino.

O jogo começou muito truncado e difícil para o Brasil, que tomou um passeio de bola no primeiro set ao perder por 25x11.
As meninas voltaram para o segundo set dispostas a virar o jogo e conquistarem o ouro para o Brasil. E foi o que fizeram, venceram com facilidade para empatar o jogo por 25x17, com um destaque todo especial para Sheilla e Jaqueline que viravam muitas bolas para o Brasil.

R7
As americanas começaram a ficar nervosas e erravam muitas bolas. Hooker, sua principal jogadora, não estava muito bem e parava sempre no bloqueio brasileiro e o técnico neozelandês dos EUA parava o jogo tentando trazer um pouco de tranquilidade para o time americano.

O dia realmente era das brasileiras que acordaram no segundo set mostrando a capacidade de reação e de superação da equipe brasileira, que trouxeram o terceiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012.

Campanha do Brasil até o Ouro

Brasil 3x2 Turquia
EUA 3x1 Brasil
Coreia do Sul 3x0 Brasil
Brasil 3x2 China
Brasil 3x0 Sérvia
Brasil 3x2 Rússia
Brasil 3x0 Japão
Brasil 3x1 EUA

Veja também:

Sarah Menezes traz o primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas

Vote na enquete ao lado: Quantas Medalhas o Brasil vai conquistar nas Olimpíadas de Londres 2012

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets