domingo, 26 de agosto de 2012

Eleitor R$ 1,99: Seu Voto tem Preço


     Neste momento estou aderindo à campanha do meu amigo Damião Carlos do Blog Voz do Povo, que descreve sobre a importância de um voto de qualidade e que o mesmo tem sim, muito valor para a sociedade. Leia na íntegra, a seguir:

     "Desde 2010 que venho nesta luta divulgando esta campanha, comecei no Blog do Totinha e de lá pra cá não parei mais. Sabe por que? É muita cara de pau, faz quatro anos que alguém foi na sua casa, tomou café e pediu um voto ou "comprou." Certamente com se você fosse um desses objetos baratos, desses presentes de 1,99 pois é assim que você banaliza seu voto. 

2012 volta tudo de novo, o pior que vira uma questão de sobrevivência por parte dos candidatos pagar para conquistar um mandato, quem der mais é quem leva, na prática é mais ou menos assim que funciona nas pequenas cidades do interior  Brasileiro. Político foge com medo do eleitor quando ganha, por que não aguenta sustentar alguns por quatro anos e ainda deixar uma reserva para o dia da vigília. 

Enquanto o país se gaba de ser a 6ª potência mundial boa parte do povo Brasileiro se comporta como gente subdesenvolvida, pois a compra de votos corrompe e rouba-lhes a dignidade, embora tudo é muito subjetivo, ninguém compra a consciência do outro. Quanto é fútil pois qual é a garantia de voto dessa prática indecente, imoral, ilícita? 

Isso precisa acabar, muitos acreditam em que gastando muito espera-se recuperar o dinheiro no submundo da política, cobrar transparência daqui por diante, seria a solução para barrar políticos inescrupulosos e descompromissados com o povo. 

Voto se conquista com trabalho e propostas, um  país se constrói com homens e mulheres honestos, capazes de mudar a forma de fazer política, os políticos e as fraudas precisam ser mudados constantemente e pela mesma razão, é preciso acabar de vez com os analfabetos funcionais, que sabem ler e escrever, mas incapazes de questionar e entender o funcionamento das leis, os Tiriricas da Vida, por exemplo. 

São mais de 5.594 prefeituras, milhares de prefeitáveis e candidatos a vereadores concorrem aos seus respectivos cargos, mas é preciso pensar na coletividade, afinal o que está em jogo é seu município. Quando você vende o voto, sua cidade paga caro. Desempregue quem não tem compromisso com a coletividade, "Voto não tem preço, tem consequência."

Veja mais em: Juiz diz que candidato que compra votos deve ser excluído da vida pública: Marcos Dantas (Correto, endosso suas palavras).

Promotor chama de safado e sem vergonha quem vende o voto: Voz do Povo.

Arcebispo da Paraíba diz: “Quem gasta muito na campanha, ou já roubou, ou vai roubar” Voz do Povo via Click Conexão. 

O Blog a Voz do Povo é assim, apoia o ficha limpa, se você sofre de paixonite ou idolatrite partidária não é recomendável o acesso ao blog, agora quem não deve não teme, quem vai comprar o voto não tem compromisso nem com você, nem com seu bairro, faça seu vereador trabalhar, cobre é seu direito. Não é direito de vereador pagar conta de água ou luz, seu marido é quem tem essa obrigação, vote consciente, desarticule essa prática nociva a sociedade." 

Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets