domingo, 30 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos


     Morreu no dia 29 de setembro de 2012 a apresentadora de TV, atriz, humorista e cantora, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camargo ou simplesmente Hebe (Taubaté, 8 de março de 1929 – São Paulo, 29 de setembro de 2012 vítima de uma parada cardíaca em São Paulo. Ela se encontrava em casa dormindo.
     Hebe nasceu em Taubaté, era filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, ela teve uma infância humilde e na década de 1940, formou, com sua irmã Stella Monteiro de Camargo Reis, a dupla "Rosalinda e Florisbela", mas sua carreira de cantora foi, segundo ela mesma disse, “suprimida pela apresentadora”.
Período em que Hebe Camargo estava em tratamento
     A vida de Hebe Camargo, que era conhecida como a Rainha da Televisão Brasileira, foi marcada por grandes momentos, como a participação da primeira transmissão da TV brasileira. Seu primeiro programa na TV foi o Rancho Alegre em 1950. Em 1955 Hebe deu início ao primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres. Em 1957, Hebe, originalmente com os cabelos escuros passou a se apresentar com os cabelos tingidos de louro, os quais tornaram-se uma de suas marcas registradas. Em 1964 a apresentadora abandonou o programa para casar-se com o empresário Décio Cupuano, união da qual nasceu Marcello. Em 1960 é contratada pela TV Continental para apresentar Hebe Comanda o Espetáculo. Em 10 de abril de 1966, vai ao ar pela primeira vez o seu programa dominical acompanhada do músico Caçulinha e seu regional TV Record; programa em que a consagrou como entrevistadora e a tornou líder absoluta de audiência da época.

     Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Bandeirantes, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT. A apresentadora permaneceu no SBT no período de 1986 a 2010, quando foi acometida de um tumor no estômago.
   
Em 8 de janeiro de 2010, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, na Cidade de São Paulo. Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região. Em junho de 2012, Hebe foi internada para ser submetida a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. Em julho de 2012 foi novamente internada por motivo não divulgado oficialmente.
     Hebe morreu em 29 de setembro de 2012, em São Paulo aos 83 anos após sofrer uma parada cardíaca de madrugada, enquanto dormia.



Postado por: Nilton Silveira

Um comentário:

Anônimo disse...

What a very informative site, I have found alot of very useful information here and still have a lot more to read. Thank you very much for the time and effort you have put in....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets