terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Vai-Vai: Campeã do Carnaval de São Paulo

A Vai-Vai, escola com maior número de títulos do Grupo Especial de São Paulo, sagrou-se mais uma vez campeã. Com 15 títulos na história, a escola não vencia desde 2011. Este ano, o grupo homenageou a cantora Elis Regina, que completaria 70 anos em 2015.

Penúltima a entrar no desfile, a escola, tradicional do bairro Bixiga, empolgou o público na madrugada de domingo, que cantou junto o samba-enredo, uma mistura de trechos de músicas que ficaram célebres na voz de Elis.


A bateria homenageou a música “Alô, Alô, marciano” e trouxe Camila Silva como rainha e Ana Hickman como madrinha. Maria Rita, filha de Elis Regina, desfilou como mestre de cerimônias, na comissão de frente. Emocionada, ela chegou a passar mal no término do desfile.
Fonte

Pequena história do Título:


Com uma homenagem à cantora Elis Regina, a Vai-Vai foi a penúltima escola a desfilar na madrugada deste domingo (15). A escola do Bixiga, do centro de São Paulo, entrou no Anhembi às 5h07, mostrando toda a obra da artista, que morreu em 1982.
Mesmo rivalizando com a Gaviões da Fiel, escola com grande torcida, a Vai-Vai foi a agremiação que mais levantou o público nesta madrugada, desde a concentração, onde o samba --que trazia trecho da canção "Maria Maria", de Milton Nascimento-- já era cantado com força.


Passistas entravam na avenida emocionados, chorando, e os espectadores participaram ativamente, acenando bandeiras, cantando e usando máscaras com o rosto da homenageada. As alas mantiveram o ritmo durante o desfile, realizando uma coreografia durante o refrão. "Sabíamos que o samba ia emocionar, mas jurado não se baseia na comoção do público, e nós conseguimos cumprir todos os requisitos emocionalmente e tecnicamente", disse o presidente da escola, Neguitão.

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets