segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Messi é o Melhor jogador do mundo e Wendell Lira fez o gol mais bonito em 2015

Messi: O Melhor do Mundo pela quinta vez
     Em Festa de gala em Zurique na Suíça, a FIFA, elegeu hoje, 11 de janeiro de 2016, Lionel Messi , como o ganhador do Balón D’Or (BOLA DE OURO) pela quinta vez, prêmio dado ao melhor jogado do ano em 2015. Kaká foi o responsável pela entrega do troféu na sessão de gala em Zurick.
     Aos 23 anos, Neymar foi escolhido como um dos três finalistas do Prêmio Bola de Ouro da Fifa ao lado do companheiro Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O atacante do time catalão levou o Brasil de volta à decisão de melhor jogador do mundo após oito anos – Kaká foi vencedor em 2007 e último brasileiro a figurar no trio final.
     O Brasil, por sinal, é o maior vencedor do prêmio, com oito conquistas: três de Ronaldo, duas de Ronaldinho, uma de Kaká, uma de Rivaldo e uma de Romário. Argentina, todas com Messi, e Portugal, com três de Cristiano Ronaldo e uma de Figo, vêm em seguida, com quatro.

Cada um dos finalistas falaram sobre a oportunidade de estarem ali:
Neymar fala sobre ser um dos finalistas: "É um grande sonho que estou vivendo hoje, estar neste palco com Ronaldo, Messi, com essas três jogadoras maravilhosas. Espero estar aqui mais de uma vez, junto com meus ídolos".
Cristiano Ronaldo: "Continuar a trabalhar duro, me dedicar 100%. Isso é o que eu amo fazer, jogar futebol. Ainda sou capaz de jogar mais anos e tentar ser o melhor. Esse é o meu objetivo".
Messi: "Muito tempo passou desde 2009. Eu cresci, aprendi algumas coisas. Na vida, não apenas no futebol. Isso é verdade também para o futebol e eu tento adicionar coisas ao futebol".

Pogba, na equipe FIFA, chamou a atenção pelo seu traje

Hoje também foi eleito o gol mais bonito de 2015 – Prêmio Puskas

     Com mais de 1,6 milhões de votos ao todo no Prêmio, o escolhido foi o gol do brasileiro Wendell Lira. "Quero agradecer muito à minha família, a nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida", disse o brasileiro, que encerrou o discurso lembrando a história de Davi e Golias.
     O gol do brasileiro foi um dos 10 selecionados pela entidade máxima do futebol, que abriu votação no dia 6 de outubro. Na disputa estavam concorrentes de peso, como os argentinos Messi e Tevez. Wendell até chegou a comentar os lances dos concorrentes e apontou Esteban Ramírez, jogador que atua no Herediano, da Costa Rica, como o autor do gol mais bonito.

Wendell Lira
     Natural de Goiânia, Wendell Lira foi uma das principais promessas de uma geração do Goiás que revelou nomes como o zagueiro Rafael Toloi e o lateral-direito Douglas, que estão atualmente no futebol europeu. As constantes lesões no início da carreira atrapalharam o atacante, que não conseguiu se firmar no Verdão e atuou por outros clubes do estado, como Trindade, Anapolina e Goianésia, onde disputou o último Campeonato Goiano. Após passagem discreta pelo Tombense na Série C, Wendell fechou com o Vila Nova. Os outros concorrentes na final foram Messi, do Barcelona e Florenzi, do Roma.
     O lance magistral do atacante contra o Atlético-GO ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março. Tudo começou com Nonato, que evitou saída de bola na linha de fundo. Ele ainda tabelou com Da Matta, que tocou por cobertura para Wendell Lira. Em velocidade, o jogador estava ultrapassando a linha da bola, mas se virou com uma meia-bicicleta e marcou um golaço. Wendell Lira admitiu que não conseguiu ver na hora o que considera o gol mais bonito da carreira.



Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets