terça-feira, 22 de março de 2016

Atentado em Bruxelas, Capital da Bélgica, deixam mais de 30 mortos

Autoridades belgas divulgaram imagens dos autores do atentado
As primeiras duas explosões ocorreram na manhã desta terça-feira no principal aeroporto da cidade, perto dos balcões do check-in, por volta das 8h (hora local). Testemunhas disseram que havia sangue de muitas das vítimas pelo chão e que houve pânico entre as pessoas que tentavam fugir. Pouco depois das 9h (hora local), outra explosão atingiu a estação de metrô de Maelbeek, que fica bastante próxima de prédios da União Europeia em Bruxelas.

Um suicida cometeu o ataque no aeroporto e as autoridades avaliavam se parte dos responsáveis pelos atentados pode ter fugido, afirmou em entrevista coletiva um promotor federal da Bélgica.

As explosões ocorreram dias após a prisão de Salah Abdeslam, apontado como um dos principais responsáveis pelos ataques e que foi capturado em Bruxelas, após uma caçada de quatro meses.

Desde a semana passada, a polícia belga tem feito buscas por suspeitos de participação nos atentados em Paris. Nesta segunda-feira, foi divulgada a identidade de um cúmplice do ataque na França. Conhecido pelo nome falso de Soufiane Kayal, ele foi identificado como Najim Laachraoui, um homem de 24 anos.
O Papa Francisco condenou a "violência cega" dos atentados desta terça-feira em Bruxelas, e afirmou estar rezando pelas vítimas.
O grupo extremista Estado Islâmico já reivindicou a autoria dos atentados nesta terça-feira.
Atentados terrorista como estes ocorridos em Bruxelas, já acontecem na Europa e foram atribuídos aos grupos jihadistas desde 2004, como em Novembro último em que 130 pessoas foram mortas em Paris-França.



Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets