Sim,
eu sei que você sempre escolhe bem a empresa que fará suas compras em lojas
físicas ou virtuais, mas você sabe quais as empresas de cosméticos com mais
reclamações do Brasil?
Independente
da compra que faremos, sempre buscamos a melhor empresa.
O
objetivo deste artigo é mostrar quais as empresas de cosméticos merecem a sua
atenção especial no momento de fechar/começar um negócio ou apenas efetuar uma
compra.
Exatamente
isso, uma compra “mal feita” ou um negócio iniciado na empresa errada pode
significar a sua ruína a partir do pressuposto de que “tudo que começa mal,
termina mal.”Pensando assim, fizemos uma seleção das 5 empresas de cosméticos com mais reclamações do Brasil para que você possa observar e tirar as suas conclusões antes de comprar ou de fechar qualquer negócio em alguma dessas empresas.
As
informações são baseadas em dados colhidos no Reclame Aqui, o maior site de
reclamações do Brasil e que serve como uma bússola para encontrar “quais são as
empresas mais confiáveis e fazer um bom negócio:)”
Segue abaixo as 5 empresas de cosméticos com mais reclamações do Brasil
Segue abaixo as 5 empresas de cosméticos com mais reclamações do Brasil
5 - MARY KAY - 3.452 Reclamações
Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, Mary Kay Ash renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem ela havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário.
Sua resposta foi visionária. Primeiro, começou a escrever um livro que ajudaria mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela.
Mas logo ela percebeu que estava criando um plano que poderia fazer muito mais do que dar conselhos.
Esse livro constituiu a base de uma nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.
Assim, em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano e uma economia de 5 mil dólares, Mary Kay Ash pediu a ajuda de seu filho Richard, que na época tinha 20 anos e criou Beauty by Mary Kay.
Mas logo ela percebeu que estava criando um plano que poderia fazer muito mais do que dar conselhos.
Esse livro constituiu a base de uma nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.
Assim, em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano e uma economia de 5 mil dólares, Mary Kay Ash pediu a ajuda de seu filho Richard, que na época tinha 20 anos e criou Beauty by Mary Kay.
A princípio, essa era uma companhia dedicada a tornar a ainda mais bela a vida das mulheres.
O primeiro produto anunciado foi um kit básico para tratamento da pele contendo quatro produtos de cuidado para a pele e uma base.
O primeiro produto anunciado foi um kit básico para tratamento da pele contendo quatro produtos de cuidado para a pele e uma base.
Em seu primeiro ano as vendas alcançaram US$ 198 mil. Em 1964 a cor rosa se tornaria um ícone dos produtos da marca MARY KAY principalmente através dos carros das "diretoras".
No início da década de 70, em 23 de fevereiro de 1973, a empresa inaugurou sua primeira subsidiária internacional na Austrália.
No início da década de 70, em 23 de fevereiro de 1973, a empresa inaugurou sua primeira subsidiária internacional na Austrália.
Na década de 90 a empresa experimentou uma verdadeira explosão global ingressando em mais de 20 novos mercados como Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Chile, Malásia, Noruega, Rússia, Japão e China.
No Brasil, a empresa chegou no mês julho de 1998.
Resumo
●Origem: Estados Unidos
● Fundação: 13 de setembro de 1963
● Fundador: Mary Kay Ash
● Sede mundial: Dalas, Texas
● Proprietário da marca: Mary Kay Inc.
● Faturamento: US$ 3,5 bilhões (estimado)
● Revendedoras: 1.9 milhões
● Presença global: + 35 países
● Presença no Brasil: 15 anos
● Funcionários: 4.500
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos: Perfumes, maquiagem e produtos para a pele
● Ícones: Os carros cor-de-rosa das Diretoras
● Slogan: Enriquecer a Vida das Mulheres
4 - JEQUITI - 3.762 Reclamações
“O pai de uma família com seis filhas, desde cedo percebeu o grande interesse das meninas pelos cosméticos.
“O pai de uma família com seis filhas, desde cedo percebeu o grande interesse das meninas pelos cosméticos.
Durante suas viagens pelos Estados Unidos e Europa, passou a notar que não apenas suas filhas, mas todas as mulheres de modo geral, cercavam os balcões de perfumes e cosméticos como abelhinhas ao redor do mel.
Sendo um homem de visão empresarial e obviamente, com tantas mulheres consumidoras em sua própria família, resolveu investir nesta área aqui no Brasil.
Na época, existia um perfume da moda 'Avant Làfaire', e muitos iam à Argentina para comprá-lo.
O homem empreendedor
então vai até lá, contrata químicos argentinos, cria vidros e embalagens e
lança a Chanson, cosméticos e perfumaria.
Talvez
por falta de um bom administrador, sendo que ele próprio não poderia
administrar, pois possuía outros negócios, a Chanson foi vendida.
Com ela foram vendidas também, algumas de suas fórmulas e embalagens a uma empresa, hoje famosa no mercado.
Com ela foram vendidas também, algumas de suas fórmulas e embalagens a uma empresa, hoje famosa no mercado.
Porém,
não foi vendido o sonho do grande empreendedor, e a chama não se apagou. Então
ele recua, cria novas estratégias de mercado e depois de alguns anos volta a
investir naquilo em que acredita.
Desta vez, com sua disciplina e perseverança, características que lhe são peculiares, aprofunda-se ainda mais no assunto da cosmetologia.
Desta vez, com sua disciplina e perseverança, características que lhe são peculiares, aprofunda-se ainda mais no assunto da cosmetologia.
Pesquisa o mercado interno e externo. Contrata aqui mesmo no Brasil, os melhores profissionais necessários para desenvolverem produtos da mais alta qualidade.
Desta vez, não deseja agradar apenas as mulheres, mas também, aos homens e crianças.
Aquele sonho de ter um produto pertencente ao universo da cosmetologia estendeu-se em todas as direções que levem ao bem estar das pessoas e a uma melhor qualidade de vida e hoje se transformam em mais de quinhentos produtos diferentes.
Esta
é a SS Cosméticos. Fruto da determinação de um homem empreendedor, Senor
Abravanel, que não se deixa desanimar pelas adversidades.
"...de um simples camelô, desenvolveu empresas fortes, gerou milhares de oportunidades de empregos, criou autonomia e independência financeira para muitas famílias brasileiras e realizou sonhos de milhões de pessoas.
A SS Cosméticos é mais uma empresa do Grupo Silvio Santos: forte, poderosa, protetora e perene, como o Jequitibá, árvore centenária da flora brasileira, inspiração para o nome Jequiti.”
"...de um simples camelô, desenvolveu empresas fortes, gerou milhares de oportunidades de empregos, criou autonomia e independência financeira para muitas famílias brasileiras e realizou sonhos de milhões de pessoas.
A SS Cosméticos é mais uma empresa do Grupo Silvio Santos: forte, poderosa, protetora e perene, como o Jequitibá, árvore centenária da flora brasileira, inspiração para o nome Jequiti.”
O
Site não revela dados.
Fonte
Fonte
Tudo começou com uma pequena farmácia de manipulação, em 1977. Hoje, são uma
quantidade de aproximadamente 7 mil colaboradores.
A Rede atua no segmento de beleza, laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing e varejo. Você vê o Grupo Boticário por todo o Brasil.
A Rede atua no segmento de beleza, laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing e varejo. Você vê o Grupo Boticário por todo o Brasil.
São
quase 4 mil pontos de venda, em 1.750 cidades. Isso torna o Grupo Boticário a
maior rede de franquias de beleza no mundo.
Pelo e-commerce, suas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E mais: Existe ainda as revistas (a loja dentro de catálogos) com a venda direta.
E ainda firmamos parcerias com outros grandes varejistas. Além disso, os produtos chegam a outros oito países.
Fonte
Pelo e-commerce, suas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E mais: Existe ainda as revistas (a loja dentro de catálogos) com a venda direta.
E ainda firmamos parcerias com outros grandes varejistas. Além disso, os produtos chegam a outros oito países.
Fonte
“Em 1969 – Nasce a Natura.
Em 1974 – Optamos pela venda direta,
reconhecendo a força do contato pessoal e das relações para levar nossos
produtos à casa de mais consumidores.
Foi
a crença na força e na riqueza das interações humanas que influenciou nosso
modelo de negócio.
A venda direta constitui uma rede viva de relações, em que ouvimos para aperfeiçoar cada vez mais o nossos produtos e serviços e compartilhar nossas crenças e valores.
A Consultoria é uma atividade de potencial empreendedor, que proporciona geração de renda a milhões de pessoas, possibilita o desenvolvimento e geração de valor, em um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável.”
A venda direta constitui uma rede viva de relações, em que ouvimos para aperfeiçoar cada vez mais o nossos produtos e serviços e compartilhar nossas crenças e valores.
A Consultoria é uma atividade de potencial empreendedor, que proporciona geração de renda a milhões de pessoas, possibilita o desenvolvimento e geração de valor, em um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável.”
Estamos presentes em sete países da América Latina e na França, e contamos com
uma rede de 7 mil colaboradores, 1,5 milhão de consultoras e consultores
Natura, além de fornecedores e parceiros.
Números da Natura
- Mais de 1,5 milhão de Consultoras no Brasil
- Mais de 5,2 mil colaboradores no Brasil
- Cerca de 5 mil fornecedores
- Cerca de 1.500 produtos disponíveis a cada ciclo de vendasFonte
Avon, há 130 anos, empenha-se em favor da beleza, da inovação, do
otimismo e, sobretudo, das mulheres.
A empresa cria e distribui produtos que são vendidos por mais de seis milhões de revendedores independentes, no mundo inteiro.
O portfólio de produtos inclui linhas completas de maquiagem, produtos para cuidados da pele, fragrâncias, moda e itens para decoração.
Em
fevereiro de 2015:A empresa cria e distribui produtos que são vendidos por mais de seis milhões de revendedores independentes, no mundo inteiro.
O portfólio de produtos inclui linhas completas de maquiagem, produtos para cuidados da pele, fragrâncias, moda e itens para decoração.
- 60%
de todos os funcionários da Avon eram mulheres;
- 45%
dos cargos de direção ou hierarquicamente superiores eram ocupados por
mulheres;
- 45%
dos cargos de gerente sênior ou hierarquicamente inferiores eram ocupados
por mulheres;
- em
metade dos principais mercados da empresa, há uma mulher ocupando o cargo
de vice-presidente de vendas.
No
Brasil, a Avon opera desde 1958, comercializando produtos em todo o território
nacional.
Atualmente, o país representa a maior operação da companhia e detém sua maior força de vendas.
Possui unidades nos seguintes estados: São Paulo (Fábrica e Centro de Distribuição), Ceará (Centro de Distribuição) e Bahia (Centro de Distribuição).
O Centro de Distribuição de São Paulo, em Cabreúva, é o maior da empresa, certificado com o selo Leed Gold, que o qualifica como construção verde.
A
cada campanha de venda, que dura em média 19 dias, 1,5 milhão de revendedores
autônomos interagem com milhões de brasileiros e suas famílias, levando beleza
e desenvolvendo relacionamentos.
Fonte
Conclusão
A Avon, talvez por ser a empresa com maior tempo em atuação no mercado brasileiro, detém o primeiro lugar entre as empresas de cosméticos com mais reclamações do Brasil com um total de 27.302 reclamações até o dia 15 de Novembro.
A Mary Kay do Brasil apareceu no quinto posto das empresas de cosméticos com mais reclamações do Brasil com um total de 3.452 reclamantes, até mesmo porque a empresa ainda não completou a sua primeira década no mercado brasileiro.
Dentre os principais problemas verificados em todas as empresas mencionadas no site Reclame Aqui estão reclamações com a qualidade de maquiagens, perfumaria sem fixação, alergias aos produtos, propaganda enganosa, hidratantes, cremes, e várias outras reclamações.
Dentre os principais problemas verificados em todas as empresas mencionadas no site Reclame Aqui estão reclamações com a qualidade de maquiagens, perfumaria sem fixação, alergias aos produtos, propaganda enganosa, hidratantes, cremes, e várias outras reclamações.
Que este conteúdo sirva de alerta para os consumidores no momento de efetuarem suas compras e para as empresas da lista e também para alerta das demais.
A vontade do consumidor é obter o produto que cumpre o que promete e que se tenha cada vez menos reclamações e mais qualidade.
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