quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Crônicas de um Empresário de Sucesso

CRÔNICAS DE UM EMPRESÁRIO DE SUCESSO

     "Sr. Lopes, 35, empresário do ramo de importação e da indústria de transformação teve uma carreira de sucesso impossível de imaginar. Estima-se que suas empresas geram um faturamento em torno de R$100milhões por ano, além de um significativo numero de empregos diretos e indiretos. Sua empresas tem um mix de produto invejável, capaz de atingir todas as classes sociais, sendo que, o principal mercado está no nicho mais cobiçado pelas empresas devido ao alto poder de lucratividade, as classes A e B, porém, com ascensão dos chamados emergentes, a classe C já começa a ter uma fatia considerável na participação dos resultados. Sem discriminação sua empresas possuem produtos exclusivos com preços populares para as demais classes.
     Lopes atingiu sucesso profissional depois de uma daquelas oportunidades que costumamos dizer que “caiu no colo”. Ele passava por um momento difícil na vida profissional e pessoal, com pouco estudo e com uma filha com uma grave doença, Lopes precisava de um empréstimo alto para custear o tratamento da filha e o sustento da família enquanto dedicava seus esforços em salvar a filha, segundo suas contas algo em torno de R$50mil. Nenhuma instituição financeira estava disposta a ceder o empréstimo devido o seu perfil de risco e apesar do tratamento estar disponível no SUS o tempo de espera era muito alto e o governo também não poderia garantir o sustento da família durante o tratamento.
     Sensibilizado com a história um vizinho propôs algo inusitado, ele cederia o empréstimo e Lopes pagaria trabalhando em sua empresa. Sem pensar muito, Lopes abraçou a oportunidade de ver sua filha curada e aceitou prontamente. Sua dedicação foi tão grande que em pouco tempo já havia conquistado o respeito de todos na organização. Antes de pagar totalmente seu empréstimo Lopes teve que enfrentar a dor da perda de seu mentor. Porém, sua dedicação já havia sido reconhecida e Lopes já era vice-presidente da organização e em pouco tempo chegou ao topo.
     Mantendo a filosofia do seu grande mestre, Lopes dedica parte do faturamento em um enorme programa de responsabilidade social, beneficiando toda comunidade do entorno onde a organização está instalada. Os benefícios são nas áreas de saúde, habitação e em alguns casos oferece auxilio a educação e segurança.
     Estima-se que a organização cresceu em torno de 1.000% em menos de 10 anos, Lopes associa o sucesso do crescimento à profissionalização da organização. A organização investiu pesado na capacitação de seus colaboradores e na modernização dos equipamentos, foram contratados profissionais especializados em diversas áreas para dar treinamentos e a tecnologia passou a ser ferramenta principal para comunicação e vendas da empresa.
    Lopes não revela, mas a rumores que seus produtos estão sendo exportados para diversos países. Aproveitando o gancho do artigo, Lopes passou um recado a seus filhos “não deixem de ir à escola”. A principal reclamação de Lopes é alta carga tributaria no país.
O nome completo de Lopes é António Francisco Bonfim Lopes mais conhecido como NEM e está é mais uma história maquiavélica de sucesso."

(Transcrição na íntegra desta incrível História. Blog Policomia)(Imagem por mim)


Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets