terça-feira, 1 de novembro de 2011

Campanha Eu sou 12 por 8 - "Ótima iniciativa"


     Bom pessoal, eu estava, esta tarde, navegando pela vastidão da rede mundial de computadores - A internet, e me deparei com este site o "Eu Sou 12 por 8" e gostei muito da iniciativa desta campanha, pois as doenças citadas são aquelas que parecem ser normais, mas que matam muito em nosso país atualmente por isso resolvi aderir à campanha nas Redes Sociais e coloquei na íntegra o post inicial da Campanha. 
     Veja a Seguir: 
    ""Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor.
     A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão. Um número 2 vezes maior que as mortes causadas por câncer de todos os tipos, 3 vezes mais que aquelas devidas a acidentes e 4 vezes maior que as causadas por infecções, incluindo a AIDS.
     O grande desafio da campanha “Eu sou 12 por 8” é que as pessoas percebam os benefícios de ter uma pressão normal ou controlada e a gravidade da hipertensão não tratada, façam um diagnóstico precoce e não abandonem o tratamento. No Brasil, estima-se que apenas 10%, dos cerca de 30 milhões de hipertensos existentes, façam o controle adequado da hipertensão."


Participe nas Redes Sociais: Facebook, Twitter e Orkut.


Também quero participar. Como ajudar?


Fonte: Eu sou 12 por 8

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ofertas

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets