quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Maioria do Planeta não tem Direitos Trabalhistas

Símbolo ONU Direitos Humanos
     Vi essa reportagem, hoje no trabalho, no informativo Voz Bancária e achei super interessante: É inacreditável que, em pleno século XXI ainda tenhamos uma parcela tão grande da população mundial sem os benefícios dos direitos trabalhistas. Vejam:

     "Dois terços da população mundial, ou seja, cerca de 5,1 bilhões de pessoas, não dispõem de benefícios sociais trabalhistas. A análise foi apresentada pela ONU em Cannes (França) durante as discussões da cúpula do G20 (grupo das 20 maiores economias mundiais), nos dias 3 e 4 e faz parte do relatório "Uma Proteção Social por uma Globalização Justa e Inclusiva", um estudo feito pela responsável pela ONU-Mulher, Michelle Bachelet, ex-presidenta do Chile. Ela destaca que, por meio de benefícios sociais, é possível avançar economicamente e atenuar as tensões sociais. Em Bruxelas, na Bélgica, a presidenta Dilma defendeu o combate à fome e à pobreza como meio de elevar a qualidade de vida da população e de proporcionar condições para os avanços econômicos.
     Em visita a Brasília, a ministra das Relações Exteriores da Colômbia, María Angela Holguín, sugeriu que os países latino-americanos reajam coletivamente aos impactos causados pela crise econômica mundial. A chanceler veio intensificar as parcerias em tecnologia, educação, combate à violência e à exploração sexual."
     As cúpulas internacionais deveriam se reunir, assim como fazem para diversos assuntos, para dar uma atenção especial para este caso, pois a cada dia vemos casos de trabalhadores que são explorados, sem receber o mínimo para subsistência e em situações de extrema calamidade. Que nossos governantes tomem atitudes para erradicar esse mal do nosso meio.

Veja sobre a Lei do Trabalho, aqui!

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período

2 comentários:

Sócrates Duarte disse...

O grande desafio deste século será garantir os direitos do trabalhador. Existem diversos PL querendo retirar benefícios do trabalhador com o falso argumento de aumentar a geração de emprego.
Essa pressão vem das multinacionais q estão se instalando no país, pois, não estão acostumados com a proteção que os trabalhadores brasileiros tem, porém, não abrem mão dos lucros exorbitantes, em especial a industria automobilística e os bancos.

http://policomia.blogspot.com/

Nilton Silveira disse...

O seu comentário enriquece as postagens!!
Obrigado!
Continue participando, fazendo críticas, sugestões ou apenas comentários!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets