terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vazamento de Petróleo gera multa de 50 milhões à Chevron

Foto: ANP/Divulgação: Monitoramentosubmarino feito pela ANP.
     Na tarde desta segunda (21 de Novembro) o IBAMA - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais multou a empresa petrolífera Chevron em 50 milhões pelo vazamento detectado na Bacia de Campos, norte do Rio. 
A Chevron é uma empresa americana criada no dia 10 de Setembro de 1879 em San Francisco e é uma das líderes no mercado em águas profundas e trabalha também com óleo, gás natural, lubrificantes, dutos dentre outros, como produtos químicos, mineração e tecnologia, segundo o site oficial da empresa.
Segundo Carlos Minc, secretário estadual do meio ambiente, pode ainda haver uma multa de aproximadamente 30 milhões por parte do Governo do Rio de Janeiro, e que os valores da multa estão defasados, pois são de 12 anos atrás e se fossem corrigidos dariam mais de 116 milhões. Ele afirmou ainda que vai solicitar o descredenciamento da empresa terceirizada pela Chevron para fazer o serviço.
Logo
Chevron

A Chevron informou que recebeu a notificação e vai tomar providências.


     O pior de tudo é saber que a empresa já sabia do vazamento e não providenciou saná-lo... Imaginem, senhores, se o tal vazamento fosse devido a falha de alguma empresa brasileira, como a Petrobrás, por exemplo, todos estariam jogando pedra. Não quero acusar e nem defender ninguém, apenas exponho meu ponto de vista diante de um fato tão absurdo. O que a mídia fez, principalmente blogs e pessoas interessadas no bem-estar da nossa sociedade e do Brasil, em divulgar e não deixar que continuasse essa tragédia foi de suma importância. 
     A sociedade tem que se mobilizar e lutar, pois só assim seremos capazes de resgatar nossa dignidade como país soberano.

     Ah! Só para relembrar, esta empresa é a mesma que foi responsável pelo desastre que ocorreu no Golfo do México no ano passado, em que o vazamento chegou a ser como se jogasse 5.000 mil barris de petróleo ao mar diariamente!!

Em Tempo: [22/11/2011 às 15:29]: Valor da multa à Chevron pode atingir 260 milhões!
Fonte: Terra e pesquisas 

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ofertas

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets