terça-feira, 27 de dezembro de 2011

10 Dicas para começar bem o Ano Novo

dicas-para-começar-bem-o-ano-novo-simpatia-de-ano-novo
Após a confraternização do Natal e a Celebração do Nascimento de Jesus, reunidos em família, no último dia 25, o próximo passo é pensar no Ano Novo que se inicia.
Vamos listar abaixo excelentes Dicas para começar bem o Ano Novo e ir em busca de novos horizontes.

Você também poderá gostar disso:


Tudo aquilo que alcançamos neste ano que se finda ou até mesmo aquilo que deixamos de conquistar, seja no trabalho, no amor, no visual, o sucesso profissional, estão totalmente e diretamente ligados à nossa autoconfiança.

E é por isso que a partir de agora listo algumas dicas para que no Ano Novo que se aproxima, possamos melhorar nossa confiança e autoestima e passarmos a acreditar mais em nós mesmos:

1 - Menos Planos e mais ações
Muitas vezes pensamos muito e fazemos pouco. Hora de inverter este jogo… Passe a ter foco naquilo que realmente será interessante para sua vida e seu futuro... Planos?? Sim, faça-os por etapas!

2 - Grana Curta? Planeje
As finanças não cooperam? Planeje. Cuidar mais do seu "capital" dará a você mais tranquilidade para uma emergência ou para realizar aquele grande sonho. 

Ninguém gosta de dívidas. O ideal é buscar negociações, quitar dívidas, rever as finanças são também atitudes importantes para começar bem um novo ano.

3 - Coma, Beba, Divirta-se… Tudo com moderação
Nunca abra mão das melhores coisas da vida… Comer e beber sem dúvida alguma faz com que nossos anos existenciais sejam muito bons. 
Mas bom senso é saber aproveitar as maravilhas da vida com moderação... Ah! e se beber?? Não dirija!! Dicas sobre o trânsito!

4 - Vista o que faz você se sentir bem
Estar na moda pode ser legal. Mas isso faz você se sentir bem? Neste novo ano procure vestir as roupas e cores que mais combinam com você! 

E bom senso deve ser usado para todas as novas aquisições…

5 - Festejar ou descansar? Festeje e descanse…
Neste período, ou seja, final de um e início de um Ano Novo, as vezes surge a dúvida: "Festejar ou Descansar?" 

Seja generoso contigo mesmo, festeje bastante, mas também não se esqueça e tire um tempinho só para você, relaxe e descanse para que o novo ano se inicie com força total!!
dicas-para-começar-bem-o-novo-ano-simpatia-ano-novo
6 - Recicle
Sustentabilidade é um bom conselho sempre!! Sai ano e entra ano, esta idéia não pode sair de nossas mentes. Esta ideia de responsabilidade social interessa também às empresas e quem sabe surge uma nova oportunidade. A natureza agradece!

7 - Reaproveite
A ideia de olhar um objeto que a princípio iria para o lixo pode ser um desafio!! Mas que tal reciclar e reaproveitar ideias, sonhos e projetos? 
Sempre existirá tempo e momento para reutilizar algo que estava escondido em um canto, escondido ou deixado de lado... Abuse dos R's, pois sempre haverá espaço para reinventar e continuar utilizando aquilo que iria para o lixo. A natureza agradece!

8 - Inove
O Tradicional é sempre mais fácil. Talvez seja o momento de tentar algo novo. Inovar, Reinventar! 

A mudança, mesmo de pequenas coisas, pode ser boa. Tentemos pensar diferente no Ano Novo… Tente. Mude. Manifeste-se!

Lembrete importante: "Inovações são capazes de gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo… Querendo dizer: mais cedo ou mais tarde elas acontecerão, só depende de você!"

9 - Valorize as pessoas
Muitas vezes não valorizamos as pessoas que estão sempre ao nosso lado. Não perca tempo. Valorize a família e os amigos… 

Todas as pessoas queridas da sua vida! Atrair pessoas e conquistar a simpatia delas é uma grande vantagem carismática. Boas Amizades são sempre bem vindas em qualquer época do ano! 

Pense nisso e valorize todas as pessoas com as quais tenha contato. Cada uma delas tem algo de diferente para ensinar…

10 - Crie Novas Metas!
É preciso ter consciência dos compromissos sociais, com os pais, filhos, profissionais ou estudantes, pois renovar as esperanças é também planejar. 
“'O que a vida pede de mim no Ano Novo?' É a pergunta fundamental". Os crescimentos intelectuais, profissionais e afetivos fazem parte do projeto de amadurecimento pessoal, além da busca por aperfeiçoamento através de cursos e uma boa formação para um eficiente crescimento profissional. 
dicas-para-começar-bem-o-ano-novo-happy-new-year
Portanto, planeje aquilo que seja palpável e que você seja capaz de conseguir e ao fazê-lo, trace novas metas!!
FELIZ ANO NOVO!!!


Gostou deste conteúdo? Já tem objetivos definidos para o novo ano? Deixe seu comentário dizendo como pretende passar a virada.

Compartilhe! Obrigado!
Pense o Amanhã

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets