domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona Goleia o Santos e é Campeão do Mundial de Clubes

     Aconteceu hoje no Estádio Internacional de Yokohama no Japão às 08:30 (horário de Brasília) a tão esperada Final dos Sonhos do Mundial de Clubes da Fifa. E como era de se esperar foi um jogo com todos os ingredientes de uma grande partida e de alto nível! Mas não foi aquilo tudo que o torcedor santista esperava. O Barcelona deu uma aula de futebol e massacrou o Santos!!

     O Santos entrou apático em campo e em nenhum momento se comportou como um time grande, sempre jogando para trás e sem objetividade. Jogando mal e sem oferecer risco ao Barcelona, que abriu o placar aos 16 min com Messi, e com um toque simples e objetivo continuou envolvendo o time santista e aos  23 min Xavi marca um golaço fazendo 2x0. Nem assim o Santos acordou e continuou apático e aos 44 min Fábregas marca o terceiro após cruzamento de Daniel Alves com bola que ficou viva na área. Rafael tentou salvar, mas ele empurrou para as redes fechando o primeiro tempo com: Barça 3 x 0 Peixe. Dado: Posse de bola: Barcelona 73% x 27% Santos.
Foto: AFP

     O segundo tempo não foi diferente!! Domínio total do Barcelona com toque de bola envolvente com Messi, Fábregas, Iniesta e Daniel Alves, que no segundo tempo atuou como atacante. Aos 32 min, Muricy tentou mudar tirando Borges e colocando o Alan Kardec, mas aos 37 min o Barcelona matou o jogo com Messi na cara do gol, fazendo o segundo dele na partida. 

    A história do confronto entre os dois times é marcada por 5 jogos, por muitos gols (24 no total) e uma vantagem enorme do Barcelona, que detém 4 vitórias, sendo que uma foi nos pênaltis e uma vitória do Santos, que na época contava com Pelé em campo.
Abaixo a lista dos jogos:

1959: Barcelona 1 x 5 Santos (Camp Nou)
1960: Barcelona 4 x 3 Santos (Camp Nou)
1963: Barcelona 2 x 0 Santos (Camp Nou)
1974: Barcelona 4 x 1 Santos (Cadiz)
1998: Barcelona 2 x 2 Santos (Camp Nou) (Barcelona 5 x 4 Santos nos pênaltis)(Troféu Joan Gamper).


BARCELONA - Campeão do Mundial de Clubes da FIFA 2011


Ficha Técnica:

Santos
Rafael, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval, Danilo (Elano), Arouca, Henrique, Paulo Henrique Ganso (Ibson), Léo, Neymar, Borges (Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho

Barcelona
Víctor Valdés, Daniel Alves, Pique (Mascherano), Abidal, Puyol (Andreu Fontàs), Busquets, Xavi (1), Iniesta, Thiago Alcântara (Pedro), Fábregas(1), Messi(2).
Técnico: Josep Guardiola
Pense o Amanhã

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi vergonhosa a atitude do Santos. Faltou vontade de vencer. E só venceriam ao Barsa se deixassem a pele em campo, esforçando-se ao máximo e com grande entre-ajuda entre os jogadores. Era possível, mas primeiro os moleques do Santos precisavam acreditar, depois o Muricy demonstrou toda sua incompetência como treinador. Desperdiçaram uma grande oportunidade de consagrar-se no futebol mundial

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets