domingo, 15 de julho de 2012

O Beijo na Boca


Fonte: meninasdepantufa.blogspot.com
"Beijo é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas." Wikipédia


O beijo é uma das forma de uma pessoa expressar os seus sentimentos pela outra pessoa de uma forma inconsciente. Sem falar que é uma das formas de exercitar diversos músculos do rosto.

     Segundo o Dr. Amaury Mendes Junior, pós-graduado em Sexologia pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana “Dos 12 pares de nervos cranianos que temos, cinco são estimulados quando beijamos, enviando mensagens dos lábios, da língua e do nariz ao cérebro, que processa todos os movimentos que acontecem”. Trinta e quatro músculos funcionam ao mesmo tempo e há liberação de oxitocina. “Também conhecida co­mo ‘hormônio da união’, o nível de oxitocina aumenta depois do beijo”, acrescenta ele.
No momento do beijo, não se observa apenas a movimentação dos lábios e da língua, existe também a importância do nariz, pois através do sentido do olfato. O olfato pode ser fundamental na biologia reprodutora humana, os seres humanos têm receptores de feromônios na membrana mucosa do aparelho olfatório cujo papel é importantíssimo na maneira como nos relacionamos com o sexo oposto.

     O beijo na boca surgiu desde os tempos remotos com os primatas, que alimentavam seus filhotes na boca e também se beijam como sinal de afeição, confiança ou após uma briga, em momento de reconciliação. E o ser humano já nasceu com o DNA do beijo intrínseco em si. Não é necessário aprender, nós já nascemos sabendo, mas podemos aprender algumas dicas para melhorar nossos beijos e fazer com que nossos momentos sejam bem aproveitados e da melhor maneira.

Dicas para Beijar Bem

     "Para reduzir o risco do uso inadequado dos lábios, há muitos livros que prometem transformar os leitores em beijoqueiros especializados. Em A História Íntima do Beijo (Matrix Editora), a jornalista Julie Enfield desvenda os mistérios dessa arte e investiga as origens e até a alquimia do beijo. Julie afirma que “tudo começa com um beijo. Nós nascemos a partir do primeiro beijo dos nossos pais, e a lembrança mais antiga que todo mundo guarda é dos beijos carinhosos da própria mãe”.
   O site Vale Um Beijo traz desde um “cardápio de beijos”, passando por um “Regime de Beijos”, com dicas para emagrecer beijando, até um fórum no qual os interessados podem dividir suas experiências e expectativas com relação aos beijos. Tem ainda o cine beijo, um link com fotos dos beijos que entraram na história do cinema mundial. Pelo site você também pode enviar um “e-beijo” para quem você gosta: basta digitar o e-mail do destinatário e escolher o tipo de beijo que quer mandar."


Fonte: fotowho.net
Dicas:

Respire! Há quem pare de respirar durante o beijo e por isso não consegue aumentar a paixão nem aguentar um beijo prolongado. É preciso inspirar profundamente, sincronizar o ritmo respiratório com o do parceiro e sentir o prazer ao mesmo tempo.
Troque olhares. Estabeleça uma ligação olho no olho, abra o coração e crie uma fonte única de energia para os dois.
Ao se despedir pela manhã, nunca saia sem um beijo expressivo. Um beijo de dois segundos é como dizer “não tenho tempo suficiente para você”. É preciso dedicar pelo menos um minuto inteiro ao parceiro antes de sair de casa.
Reserve algum tempo para o beijo. Com a maior frequência possível, diga a seu parceiro que quer estar com ele, conectar-se com ele e passar algum tempo em companhia um do outro, para que possam crescer juntos emocionalmente. Se não for possível ter esse tempo de qualidade naquele momento, marque uma hora para estarem juntos mais tarde.
Fonte: Seleções
Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

5 comentários:

Unknown disse...

muito boa a materia,prazeroza de ler, resumindo beijar é muito bom

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Beijar é uma das melhores coisas que existem. KKKKK :p
E melhor ainda é "acertar" ^^ kk
Ótimo post, abração.

Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
papeldeumlivro.blogspot.com

Unknown disse...

Uma das melhores coisas que há no mundo é aquele beijo verdadeiro, beijo de amor, quando as duas partes são cúmplices e amantes...
Obrigada por visitar o blog "Somos Tão Jovens", já estou seguindo e curti a página no Facebook '-'
Ah, e sobre a parceria, eu ficaria honrada em colocar seu banner em meu blog, mas estou mudando um pouco as regras. Para saber mais a respeito, dê uma olhada aqui, e deixe um comentário http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/p/parcerias.html
Até mais Nilson, virei aqui sempre que possível, e gostaria de te ver mais vezes no STJ '-'

Nilton Silveira disse...

Raquel, Lenildo e Layla,
Que bom que gostaram do post...
Realmente o tema é bem sugestivo e procurei compartilhar com vocês e de alguma forma contribuir!
Obrigado!!
Abraços
Nilton Silveira

Samuel Carlos disse...

show de bola mano beijar é bão msm rsrsrsr

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets