sábado, 28 de julho de 2012

Sarah Menezes traz o primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas

R7: Sarah Menezes é Ouro para o Brasil

     A brasileira Sarah Menezes, terceira do ranking mundial do Judô peso ligeiro até 48 kg é a primeira brasileira a chegar a uma final nesta categoria. E leva o primeiro Ouro olímpico para o Brasil em Londres 2012 fazendo com que a categoria do Judô se torne a mais vitoriosa das Olimpíadas.

Sarah Menezes venceu, na semifinal, a belga Charline van Snick na categoria até 48 kg do judô por yuko neste sábado (28) e se garantiu na final da modalidade nas Olimpíadas de Londres.

A oponente da brasileira na final foi a romena Alina Dimitru que se superou durante a luta sentindo muitas dores no braço direito, mas a brasileira foi muito bem. A romena levou uma punição por falta de combatividade, logo após a brasileira conseguiu um wazari e no finalzinho Sarah quase conseguiu um ippon e levou o ouro para o Brasil com um yoko!!

A piauiense Sarah Menezes se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar o pódio e a conquistar uma medalha nas Olimpíadas. A última medalha brasileira na categoria havia sido em 1992, em Barcelona, quando Rogério Sampaio também levou o ouro.

Trajetória de Sarah Menezes até o Ouro inédito:

Vitórias:
Ngoc Tu Van com dois yukos. Eliminatórias
Laeticia Payet com um yuko. Oitavas
Shugen Wu com um yuko. Quartas
Charline van Snick com um yuko. Semifinais

Participe da Enquete ao lado: Quantas Medalhas o Brasil ganhará em Londres 2012?
Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets