segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arthur Zanetti: Ouro na ginástica brasileira em Londres

Reuters: Ouro para o Brasil nas Argolas

     
O brasileiro Arthur Zanetti, de 22 anos, entrou para a história do Brasil nas Olimpíadas ao ganhar o primeiro ouro olímpico na ginástica artística. O ouro inédito foi conquistado no individual por aparelho, nas argolas.

Arthur Zanetti nasceu em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, tem 22 anos de idade e se especializou no aparelho das argolas, e a opção tem se mostrado correta. Ele é muito baixo, com apenas 1,56 m de altura, mas possui braços largos e com força descomunal: o biotipo perfeito para a ginástica.

O brasileiro desbancou nada mais, nada menos do que o campeão olímpico e mundial no aparelho, as argolas, o chinês Chen Yibing.
Yibing conseguiu a pontuação de 15.800. O russo Aleksandr Balandin foi bem e ficou com a nota de 15.666, e o italiano Matteo Morandi conseguiu nota de 15.733, colocando o brasileiro Arthur Zanetti com mais pressão e responsabilidade na execução de seu conjunto.


Reuters


Para levar o ouro inédito Zanetti deveria conseguir uma nota superior à de seu principal adversário, o chinês, e foi justamente o que ele fez. Apesar de ter dado um passo na saída do aparelho. Arthur Zanetti conseguiu a nota máxima da disputa ao atingir 15.900.

Com esse ouro Zanetti tirou um enorme peso que o Brasil carregava, que era o peso de não conseguir nenhuma medalha em olimpíadas, mesmo obtendo bons resultados com vários atletas se destacando no esporte há mais de dez anos.


Veja também:



Quadro Geral de Medalhas das Olimpíadas de Londres 2012


Vote na enquete ao lado: Quantas Medalhas o Brasil vai conquistar nas Olimpíadas de Londres 2012

Postado por: Nilton Silveira

Um comentário:

Portal de blogs Teia disse...

Olá Nilton.
Postagem divulgada.
Até mais meu amigo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ofertas

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets