sábado, 11 de agosto de 2012

Retrospecto do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012

Athur Zanetti, Ouro nas argolas

A delegação do Brasil (que levou 259 atletas a Londres) garantiu nas Olimpíadas de Londres seu melhor desempenho em quantidade de medalhas da história das Olimpíadas, mas o resultado ainda ficou muito abaixo do que era esperado pela torcida brasileira.
A participação do Brasil em Londres 2012 deixou um legado para os próximos atletas que estarão no Rio 2016: De que é necessário ainda muito empenho e incentivo do Ministério dos Esportes, Comitê Olímpico e Federações que visam o esporte brasileiro.

O encerramento da participação brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012 se consolidou como a mais proveitosa para os atletas do Brasil, que conseguiram o número recorde de medalhas, sendo 17 medalhas conquistadas ao longo de duas semanas de competição. Com estas conquistas a delegação brasileira superou as edições olímpicas de Atlanta 2006 e Pequim 2008 com duas medalhas a mais. Não foi superado, portanto, o melhor desempenho que continua sendo Atenas 2004 quando o Brasil conquistou 5 medalhas de ouro, que é o primeiro critério de avaliação de desempenho das delegações participantes. O COB - Comitê Olímpico Brasileiro – havia feito uma previsão de 15 medalhas, que foi superada em pouco, deixando um leve sabor de decepção.  


Vôlei Feminino: Bi-campeãs Olímpicas
Veja na sequencia quem foram os medalhistas brasileiros nas Olimpíadas de Londres 2012 e saiba quais foram as modalidades que trouxeram as medalhas para o Brasil:

Medalhas de Ouro
  1. Arthur Zanetti - Ginástica Artística - Argolas
  2. Sarah Menezes - Judô - -48 kg Feminino
  3. Vôlei de quadra feminino - Adenízia / Dani Lins / Fabi / Fabiana / Fê Garay / Fernandinha / Jaqueline / Natália / Paula Pequeno / Sheilla / Tandara / Thaísa.
Sarah Menezes - Ouro no Judô
Medalhas de Prata
  1. Emanuel e Alison - Vôlei de praia masculino
  2. Esquiva Falcão - Boxe - -75 kg Masculino
  3. Thiago Pereira - Natação - 400 m medley
  4. Futebol Masculino - Alex Sandro / Alexandre Pato / Bruno Uvini / Danilo / Gabriel / Hulk / Juan / Leandro Damião / Lucas / Marcelo / Neto / Neymar / Oscar / Paulo Henrique Ganso / Rafael / Rafael Cabral (Goleiro que foi cortado por lesão) / Rômulo / Sandro / Thiago Silva.
  5. Volei de Quadra Masculino -  Bruno  / Dante / Giba / Leandro Vissotto / Lucão / Murilo / Ricardinho / Rodrigão / Serginho / Sidão / Thiago Alves / Wallace
Thiago Pereira foi prata nos 400m medley
Medalhas de Bronze
  1. Adriana Araújo - Boxe - -60 kg Feminino
  2. Bruno Prada e Robert Scheidt - Classe Star Masculino
  3. César Cielo - Natação - 50 m livre - Bronze
  4. Felipe Kitadai - Judô - -60 kg Masculino
  5. Juliana e Larissa - Vôlei de praia feminino
  6. Mayra Aguiar - Judô - -78 kg Feminino
  7. Rafael Silva - Judô - +100 kg
  8. Yamaguchi Falcão -Boxe - -81 kg Masculino
Yamaguchi Falcão - Bronze no boxe até 80kg

Postado por: Nilton Silveira

Um comentário:

Karina Pink disse...

bem vindo!
http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets