quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

12 Dicas simples sobre Emagrecimento que você não valoriza

dicas-emagrecimento-alimentação-saudável-dieta-infalível

Uma vida saudável!! É isso que todos nós procuramos!

Quantas vezes já começamos fazer corrida, dieta ou "pegamos firme na academia" e depois de dois ou três dias paramos?

Você inicia aquele projeto para perder 5, 10 ou 15 quilos em 30 dias aguardando o resultado esperado.

Mas, o que realmente acontece? Você desiste após um pequeno espaço de tempo e o máximo que você recebe é um incentivo da sua mãe dizendo: "Parabéns, continue assim". Mais nada.

O que texto abaixo trata-se de Dicas simples sobre o emagrecimento que você não valoriza e que fará toda a diferença no seu projeto de vida mais saudável.


"A pessoa malha para poder comer. Durante a semana, faz atividade física intensa e depois come em uma lanchonete fast food. Quando a gente fala em um paciente com sobrepeso, percebemos o efeito de compensação. Por isso ele não consegue uma mudança significativa e duradoura."Isadora Fadul, Nutricionista

vida-saudavel-dicas-para-perder-peso-emagrecimento

Uma equipe de pesquisadores do Registro Nacional de Controle de Peso, dos Estados Unidos, composto por professores de diversas universidades americanas analisou os relatos reunidos durante 15 anos de mais de 6 mil pacientes.
Eles enfrentavam uma luta com a balança sobre comportamento alimentar, atividade física, peso corporal, e outros fatores relacionados à saúde física e psicológica.
Após tanto tempo de pesquisa a equipe chegou a uma lista com os principais comportamentos negativos e positivos identificados para a perda de peso.

Segue a lista:

dicas-de-emagrecimento-dieta-alimentação-saudável

Ações para o Fracasso
  1. Subestimar a quantidade de calorias consumidas.
    Escrever tudo o que é consumido, incluindo bebidas, mordidas e provas de comida, pode evitar esse erro. Preste atenção nas porções e use copos de medição.
  2. Valorizar excessivamente a atividade física e as calorias queimadas.
    O exercício não é uma desculpa para comer mais. Uma meta viável seria tentar aumentar as atividades físicas ao longo do dia para fazer mudanças na alimentação.
  3. Dar folga à dieta.
    Não adianta ter uma alimentação equilibrada durante a semana e exagerar no sábado e no domingo. Isso cria um ciclo prejudicial, que desencoraja a perda de peso.
  4. Dormir inadequadamente.
    Estudos tem mostrado que as pessoas que dormem menos de seis horas têm níveis mais altos de grelina, hormônio que estimula o apetite, especialmente por alimentos de alto teor calórico e de carboidratos.
  5. Traçar metas irrealistas.
    As pessoas muitas vezes definem objetivos vagos e relacionados com resultados pontuais, como alcançar determinado peso até o verão. Na verdade, os objetivos devem ser específicos e atingíveis. Comece por tentar perder 10% do peso corporal.
  6. Reagir mal aos contratempos.
    Ao aprender dirigir, a praticar um esporte ou a tocar um instrumento musica, é normal que você cometa erros.
    Por isso existe um instrutor para orientá-lo. As recaídas da dieta podem ter o efeito minimizado se forem divididas com um amigo ou acompanhadas por um profissional especializados.



Hábitos para o Sucesso

  1. Comprometa-se a fazer uma hora de atividade física moderada por dia.
    A prática não precisa ser consecutiva.
    Faça três caminhadas rápidas de 20 minutos ou some uma série de atividades, como subir as escadas e limpar a casa, que cheguem aos 60 minutos.
  2. Assista a menos de 10 horas de TV por semana.
    Muitos argumentam que não têm tempo para fazer exercício, mas se contarem as horas que passam em frente à televisão ou na internet, vão ver que dá disponibilidade para as atividades físicas.
  3. Mantenha uma dieta consistente.
    Procure comer os mesmos alimentos regularmente e não exagere no consumo de alimentos altamente calóricos nos fins de semanas, nos feriados ou em ocasiões especiais.
  4. Não pule o café da manhã.
    Alimentar-se até uma hora após despertar pode impulsionar o metabolismo em até 20% no resto do dia.
    O ideal é tentar incorporar à primeira refeição proteína, que é um combustível mais duradouro.
  5. Mantenha o controle na alimentação durante todo o dia.
    Evite comer exageradamente em resposta a estímulos emocionais ou externos, como a pressão no trabalho ou a disponibilidade de comidas altamente saborosas.
  6. Pese-se uma vez por semana.
    A detecção precoce de qualquer recuperação do peso permite ajustar o comportamento de acordo com o pequeno ganho reconhecido.
    Fonte: Jornal Estado de Minas
dicas-sobre-emagrecimento-dieta

Bônus

Como Perder Peso Realmente?

Normalmente nos perguntamos como perder peso rapidamente. E a resposta é bem mais simples do que pensamos.


São três regras básicas:



1 - Constância
Em muitos casos devemos fazer as coisas com a cabeça. Não podemos perder o foco. É necessário  sempre agir com firmeza e ter constância.


2 - Alimentação
Em muitos casos a ingestão de carboidratos, proteínas e substituir a gordura pelo tipo adequado de azeite. Alimentos de fácil digestão fazem muita diferença.

3 - Descanso

Neste caso, o melhor para a perda de peso é dormir bem. O normal é dormir as oito horas recomendadas com uma margem de meia hora. Quando não dormimos bem acionamos o Cortisol, que causa acúmulo de gordura.
Fonte

dicas-de-emagrecimento-perder-peso-rápido

Gostou do artigo? Deixe seu comentário com sua história de sucesso ou fracasso na luta com a balança. Compartilhe com alguém! Obrigado!
Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

2 comentários:

Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

ótimas dicas...compartilhei com twitter e facebook, abçs

Nilton Silveira disse...

Obrigado pela visita Ana Lúcia,
Seja bem vinda sempre!!

Abs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets