domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia no RS deixa mais de 245 mortos


     O incêndio aconteceu por volta das 2:30 hs da madrugada na boate Kiss na cidade de Santa Maria,  Rio Grande do Sul, testemunhas dão conta de que os seguranças da boate teriam impedido as pessoas de se retirarem do local pelo fato de não terem efetuado o pagamento das comandas de consumo no interior da boate.



     A polícia local afirmou que mais de 200 pessoas foram feridas (45 estão internadas em estado grave) e ao menos 250 estão mortas por causa do incêndio na boate Kiss, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Testemunhas que estavam na Boate Kiss afirmam que o fogo começou durante o show com sinalizadores na apresentação de uma das duas bandas previstas para a noite, que era de festa universitária.

      O número confirmado de mortos é de 245 pessoas e outras 48 estão internadas. Informações preliminares passadas pelo Corpo de Bombeiros confirmam que durante o show da banda Gurizada Fandangueira foi usado um fogo de artifício, que incendiou parte da espuma de isolamento acústico. Embora muitas pessoas tenham se ferido com o fogo, o que provocou a maior parte das mortes foi a intoxicação causada pela inalação da fumaça tóxica que se espalhou pela boate.


     O número de pessoas que estavam na boate no momento do incêndio ainda não foi confirmado pelas autoridades. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.

     Ao menos seis casas de saúde da região receberam vítimas do incêndio, e voluntários estão auxiliando o trabalho na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado. Temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar. De Canoas, Santo Ângelo, Santa Cruz, enfim. Todos estão colaborando para oferecer o melhor atendimento possível. Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande", disse Ciro Simoni, Secretário Estadual da Saúde.

Bombeiros trabalham durante o incêndio(Foto de Germano Roratto)

PS: A quantidade de vítimas fatais da tragédia foi confirmada esta tarde: 233 pessoas.

Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets