segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi: O melhor do mundo pela 4ª vez consecutiva


Messi: 4 vezes melhor do mundo
     Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira o prêmio de melhor jogador do mundo em 2012. O jogador do Barça levou pela quarta vez seguida o troféu Bola de Ouro da Fifa e bateu o recorde da premiação. Ele se tornou o primeiro jogador a ser eleito por quatro vezes seguidas como o melhor jogador do mundo, deixando Ronaldo, o Fenômeno e o francês Zinedine Zidane.

     Outro detalhe que chamou a atenção da crítica mundial, principalmente da moda, foi o figurino do craque do Barcelona, que recebeu seu quarto troféu de melhor do mundo trajando um paletó de bolinhas, mais parecido, segundo as críticas com um mágico ou um fotógrafo da Disney.

     Na cerimônia realizada em Zurique, na Suiça, todos aplaudiram Messi de pé. O argentino obteve 41,60% e superou Cristiano Ronaldo (23,68%) e Iniesta (10,91%).


     Em festa promovida pela Fifa e pela revista "France Football", nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e que teve várias referências ao Brasil e à Copa de 2014, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo em 2012. Com 91 gols marcados no ano, o atacante do Barcelona e da seleção argentina superou Andrés Iniesta (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Com mais esse prêmio, o craque torna-se o maior vencedor da premiação da Fifa, com quatro troféus consecutivos. Se considerado a Bola de Ouro da “France Football”, que foi unificado ao título da Fifa, Messi iguala-se ao atacante alemão Gerd Müller. Entre as mulheres, o prêmio ficou para a americana Abby Wambach.
     - É incrível poder receber esse prêmio. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, principalmente ao Andrés (Iniesta), que jogam ao meu lado. É um prazer poder jogar todos os dias com vocês. Aos meus companheiros da Argentina, a quem votou, aos jogadores e aos técnicos... estou nervoso - confessou o tímido craque argentino, que continuou. - Quero agradecer à minha família, aos meus amigos e, por último, à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais bonita que a vida me deu.
     O holandês Ruud Gullit foi o mestre de cerimônia da noite, que começou com uma apresentação de capoeiristas. Logo depois, Ronaldo respondeu a perguntas sobre a Copa do Mundo de 2014. Vencedor três vezes do prêmio de melhor jogador da Fifa (mesmo número de conquistas do francês Zinedine Zidane) e membro do Comitê Olímpico Local, ele agradeceu à oportunidade para o Brasil acelerar melhorias de infraestrutura e palpitou sobre as chances do time de Felipão.

Alguns números do melhor do Mundo:

69 jogos
23 assistências
91 gols
5.974 minutos
1,37 gols por jogo
1,72 gols+assistências por jogo


Postado por: Nilton Silveira

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Pense o Amanhã! Faz tanto tempo que eu recebo as postagens por e-mail e não entro no blog para ver como está. Gostei do Visual. Gosto muito das postagens, eu sou o Augusto que postava no Guh arte e Inclusão, agora eu posto em outro blog, recente, (http://www.inclueducacao.blogspot.com.br/) . Estava aqui justamente pensando o amanha, e por isso resolvi entrar na pagina e não apenas ler pelo e-mail. Pensar o amanhã é uma coisa importante, dificil as vezes, estou eu desempregado, sentado aqui pensando onde vou amanha levar meu curriculo, não hoje , por motivos particulares, mas amanha. É engraçado como as vezes temos a certeza de que o amanha virá, solene como só ele pode ser para receber nossos anseios do hoje! Espero mesmo que venha e que este amanha me atenda ^^ um bom dia abençoado pro Pense o Amanhã. :D

António Je. Batalha disse...

Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.
Tenho um blog que gostava que o conhecesse e se desejar faça uma visita ao peregrino E Servo
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets