quinta-feira, 31 de março de 2016

Lista dos 10 Clubes com mais Títulos Nacionais do Brasil


Vamos listar abaixo os a lista de clubes com mais títulos nacionais do Brasil em competições nacionais e que são reconhecidos pela CBF: Confederação Brasileira de Futebol.

Esta lista foi alterada recentemente após a oficialização, pela CBF, de títulos conquistados da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais e os igualando ao Campeonato Brasileiro.

Com este reconhecimento, times como Cruzeiro, Santos, Palmeiras, etc, tiveram mais títulos inclusos em seus cartéis, sendo Cruzeiro (1 Taça Brasil), Santos (6 Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa) e Palmeiras (4 Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa).

São contabilizados Campeonatos como, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Copa dos Campeões.

Você poderá gostar de:

Segue abaixo a lista de Clubes com mais Títulos Nacionais do Brasil: 

  1. Palmeiras - 11 Títulos
    Palmeiras possui 11 títulos, sendo 8 Campeonatos Brasileiros (destes, 4 oficializados da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões, e é o líder nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil.
  2. Flamengo - 10 Títulos
    Flamengo possui 10 títulos, sendo 6 Campeonatos Brasileiros (considerando o titulo da Copa União de 1987), 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões.
  3. Corinthians - 10 Títulos
    O Corinthians se destaca nesta seleção com 10 títulos, sendo 6 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil, sendo quarta posição nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos nacionais do país.
  4. Santos - 9 Títulos
    O Santos detém 9 títulos, sendo 8 Campeonatos Brasileiros (destes, 6 oficializados da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa) e 1 Copa do Brasil.

  5. Cruzeiro - 8 Títulos
    O Cruzeiro possui 8 títulos, totalizando 4 Campeonatos Brasileiros (destes, 1 oficializado da Taça Brasil) e 4 Copas do Brasil. Cruzeiro Esporte Clube é determinada associação polidesportiva do Brasil, sendo sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. A fundação ocorreu em 1921 com a denominação de Sociedade Esportiva Palestra Itália, e foi rebatizado para a denominação atual no ano 1942.
  6. Grêmio - 7 Títulos
    O Grêmio detém 7 títulos ao todo, sendo 2 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil.
  7. São Paulo - 6 Títulos
    São Paulo, fundado em 1930, está na Lista de Clubes com mais títulos nacionais do Brasil, com 6 títulos, sendo 6 Campeonatos Brasileiros.
  8. Fluminense - 5 Títulos
    O Fluminense, com 114 anos de fundação, detém 5 títulos, sendo 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil.
  9. Vasco - 5 Títulos
    O Vasco da Gama integra a seleção com 5 títulos, sendo 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil.
  10. Internacional - 4 Títulos
    O Internacional detém 4 títulos, sendo 3 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil.
Bônus

Time com mais Títulos internacionais

O São Paulo Futebol Clube (conhecido apenas por São Paulo e cujo acrônimo é SPFC) é uma associação esportiva brasileira fundada em 1930, tendo interrompido suas atividades em maio de 1935, e as retomado em dezembro do mesmo ano. No futebol, é um dos clubes mais bem sucedidos do Brasil. 
Presidente: Carlos Augusto de Barros e Silva(Fonte)

O São Paulo é o clube brasileiro com mais conquistas internacionais. Ao todo são 12 títulos: 3 Copas Libertadores, 3 Mundiais Interclubes, 1 Supercopa Libertadores, 1 Conmebol, 1 Copa Master da Conmebol, 1 Copa Sul-Americana e 2 Recopas Sul-Americanas.

Time com mais Campeonatos Estaduais

ABC Futebol Clube é uma associação esportiva brasileira. Foi fundada como clube de futebol por um grupo de jovens da elite potiguar no dia 29 de junho de 1915, no bairro da Ribeira, na cidade de Natal.
O ABC-FC é, juntamente com o América Mineiro - BH, recordista em conquistas consecutivas alcançando o decacampeonato (10 títulos) no período de 1932 a 1941.
É o clube do Nordeste mais bem posicionado no Ranking dos Melhores clubes do Brasil, ocupando a vigésima terceira posição. (Fonte)
Presidente: Carla Martins Araújo
O time do ABC- RN é o time com maior quantidade de títulos estaduais, sendo um total de 53 conquistas. Nenhum outro time atingiu este número.
Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets