domingo, 4 de dezembro de 2011

Carlos Lupi: Sétimo Ministro demitido do Governo Dilma

     O ex-Ministro do Trabalho Carlos Lupi se reuniu com a Presidenta Dilma Rousseff
hoje e definiu os detalhes de sua demissão do cargo. Segundo Lupi o fato ocorreu
porque ele já não tinha mais apoio da presidenta, "Não dá mais", disse Lupi.
     O que pesou bastante para a demissão de Lupi foi a informação de que ele acumulou dois cargos públicos ao mesmo tempo: assessor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e assessor da liderança do PDT na Câmara dos Deputados, o que segundo o Procurador-Geral da República Roberto Gurgel seria "crime." Carlos Lupi destaca que ao longo de seus quase 5 anos de mandato, foram gerados muitos empregos e ainda: "Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence." 
     Outras denúncias como o desvio de recursos do Ministério dos Esportes, arrecadação de propina na pasta do Ministério do Trabalho e por fim foi divulgado por uma revista de veiculação nacional, que o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi teria utilizado de "aviões particulares" cedidos por uma ONG para viagens ao Maranhão, o que ele negou, mas que depois foi comprovado por imagens dele no citado avião King-Air.
     Os desafetos do ex-ministro foram aumentando e a pressão para que ele deixasse a pasta também. Até internamente no partido havia desentendimento, pois o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) queria a liderança do partido. E com esta falta de apoio político chega ao fim o mandato do ex-ministro Carlos Lupi, que estava no cargo desde 2007.

     Assume o cargo de Ministro do Trabalho, interinamente, o secretário-executivo Paulo Roberto dos Santos Pinto. Ao longo da semana, Dilma Rousseff irá discutir quem será o próximo Ministro  a cair a assumir o cargo. Lupi é o sétimo ministro do governo Dilma a deixar o cargo, o sexto por denúncias de corrupção.
Pense o Amanhã

Nilton Silveira Estudante de Administração de Empresas 6º período e Estagiário Banco do Brasil.

3 comentários:

Beta disse...

Ola Nilton, obrigada por ter votado no meu post la no linkei.. quer trocar links .. meu blog é www.robertagiacomelli.com.br/blog
se quiser deixar uma mensagem.obrigada

Nilton Silveira disse...

Beta,
é um prazer poder compartilhar ideias interessantes!
Agradecido por sua visita!! Bem vinda!

Wilan Martins disse...

É acho q vc pode colocar em votação o ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT),
que está em uma gangorra.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/pimentel-recebeu-400-mil-de-empresa-do-filho-de-seu-socio-3388918#ixzz1fknYOSho
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets